Esporte

Revelação da Superliga, Júlia Kudiess fala sobre inspiração em Carol Gattaz: "Não conseguiria sem ela"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/04/2024 por Redação

Gattaz se despede do Minas e elogia Kudiess: Sempre foi um talento. Fico muito feliz em ter sido importante para a carreira dela A relação entre Carol Gattaz e Júlia Kudiess passa por ensinamentos e aprendizados ao longo do período em que atuaram juntas pelo Minas. Kudiess, que foi eleita jogadora revelação da Superliga vê, agora, a despedida de quem trilhou um caminho repleto de conquistas no Minas e tornou-se inspiração para a própria jogadora.
+ Minas vence Praia Clube e é campeão da Superliga feminina 2023/24
+ Thaisa se emociona e desabafa após título da Superliga: Tomei injeção no banco
+ Kisy, do Minas, é MVP da Superliga pela 2ª vez; veja seleção do campeonato
Hoje, as centrais levantaram o título da competição, diante do Praia Clube. Mas a conquista também deixa uma mistura de sentimentos: a felicidade pela vitória e a gratidão pelas experiências vividas entre as companheiras de equipe.
- Eu fiquei muito emocionada porque foi a minha primeira temporada jogando efetivamente. Eu tinha muita responsabilidade. Sei que Carol agora vai embora, mas eu conversei com ela ali e falei: eu não conseguiria fazer as coisas que eu faço hoje sem ela. Ela sempre foi a minha inspiração e eu só tenho a agradecer-, declarou a central.
Júlia Kudiess após conquista do Minas na Superliga 2023/24
Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
+ No Recife para despedida do Minas, Carol Gattaz se declara ao clube: Dez anos de uma história linda
Por parte de Carol Gattaz há uma reciprocidade, que também reúne um sentimento de gratidão e de reconhecimento relacionado a um talento que surge na equipe mineira.
- Ela sempre foi um talento, desde a base. O que ela cresceu esse ano foi incrível, ela fez um campeonato incrível. É muito legal saber que ela teve eu e Thaisa ali como espelho. Fico muito feliz em ter sido importante e que eu ainda seja importante para a carreira dela. É uma menina que tem muito futuro -, evidenciou Gattaz.
+ Inscrita para Liga das Nações, Camila Brait descarta retorno à seleção: Não está nos planos
As centrais agora vivem um momento de expectativa sobre as Olimpíadas de Paris. Ambas foram inscritas para a Liga das Nações - competição que antecede os Jogos Olímpicos- , mas aguardam a convocação. E sobre o futuro, Kudiess espera por uma definição de cada vez, mas mantém o foco.
- Sempre falei que o meu foco era aqui [Superliga], e que quando acabasse eu ia pensar mais pra frente. Eu estou trabalhando para isso e espero colher bons resultados.
+ Kasiely confirma saída do Praia Clube após vice da Superliga: Preciso cuidar da minha cabeça
Carol Gattaz exibe o troféu da Superliga de vôlei feminino (2021-22), conquistado em cima do Praia Clube
Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Com a experiente Carol Gattaz, os próximos passos chegam com a força de uma superação, após retornar às quadras. Lugar onde ficou longe por nove meses após uma lesão no joelho, mas se recuperou a tempo de disputar a Superliga.
+Recuperada, Carol Gattaz sonha com Paris em 2024
- O prêmio de toda essa caminhada foi ter entrado nessa lista de 30 inscritas na VNL. Não sei se eu vou ser convocada, mas é outro passo, mas já fico muito feliz de ter tido o meu trabalho reconhecido -, revelou a central.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu