Geral

Com saída do DC, o vereador Ronaldo Cordeiro deixa a base aliada do prefeito Dr. Marcelo e vai caminhar junto com Uldurico Jún

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

17/04/2024 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Ronaldo Alves Cordeiro, conhecido pelo apelido “Baitakão” e admirado por seu jeito simples e habilidoso de lidar com as pessoas, é uma figura emblemática no cenário político de Teixeira de Freitas. Nascido no distrito de Cachoeira do Mato, Cordeiro iniciou sua jornada política e empresarial precocemente, o que lhe rendeu reconhecimento tanto no comércio quanto na política.

Sua carreira política começou em 1996, quando foi eleito vereador pelo PSB com 554 votos. Dois anos depois, em 1998, migrou para o PSC, mantendo-se fiel ao partido por vários anos. No ano 2000, Cordeiro foi reeleito vereador, desta vez com 863 votos. Embora tenha enfrentado derrotas nas eleições para prefeito em 2004 e para vice-prefeito em 2008, na chapa com Uldurico Pinto, sua persistência foi recompensada em 2012, quando foi eleito vereador com 1.215 votos, assumindo a presidência da Câmara Municipal. Em 2016, manteve seu assento na Câmara como o oitavo vereador mais votado, com 1.021 votos, e em 2020, foi eleito pelo Partido Democracia Cristã (DC).

Abril de 2024 marca um novo capítulo em sua carreira: a desfiliação do DC e a filiação ao PSDB, partido aliado de Uldurico Júnior. Esta mudança sinaliza sua saída da base aliada do atual prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, e sua nova aliança com Uldurico Júnior. Em uma entrevista reveladora ao Jornal Liberdade da Rádio Eldorado FM, Cordeiro expressou seu respeito pela ex-vereadora e atual presidente do PSDB, Marta Helena, e enfatizou que sua decisão política visa a construção de um futuro melhor para Teixeira de Freitas.

“Recebi o convite de Marta Helena, minha amiga, e aceitei. As questões políticas me levaram a essa mudança, mas não há nada contra o atual prefeito. É uma transição normal na política. Onde eu estiver, sempre lutarei por uma Teixeira melhor. Esse é o nosso objetivo”, afirmou Cordeiro, delineando sua visão para o município e reafirmando seu compromisso com o progresso da comunidade.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu