Geral

Abram as janelas: fumacê reforça combate ao mosquito da dengue em Campo Grande

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/04/2024 por Redação

Carro com o produto circulará até 22h pelas ruas dos bairros Universitário e Alves Pereira, nesta quarta-feira (17). Aplicação do fumacê contra o mosquito Aedes aegypti em Campo Grande (MS)
Reprodução/TV Morena
O fumacê é um aliado para o combate do mosquito transmissor da dengue. Nesta quarta-feira (17), o carro com o produto vai passar pelos bairros Universitário e Alves Pereira.
As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão até as 22h pelas ruas dos bairros. Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue ter maior penetração.
⚠️Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu