Geral

Subsecretário da Receita do DF é investigado por suspeita de cancelamento ilegal de dívidas milionárias

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/04/2024 por Redação

Sebastião Melchior Pinheiro foi afastado do cargo. G1 tenta contato com Subsecretaria da Receita (Surec) e com defesa do suspeito. Policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra subsecretário da Receita do DF
Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o chefe da Subsecretaria da Receita do DF (Surec), Sebastião Melchior Pinheiro. A TV Globo apurou que ele foi afastado do cargo por suspeita de cancelar ilegalmente duas dívidas que totalizavam aproximadamente R$ 13 milhões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (17) na casa do investigado, na sede da Surec e em outro setor da Secretaria de Economia do DF. São investigados os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e crime contra a ordem tributária.
O g1 tenta contato com a Surec e com a defesa do subsecretário. A Operação Publicanos foi deflagrada pela Delegacia de Repressão à Corrupção vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (DRCOR/DECOR) com o apoio do Ministério Público do DF (MPDFT).
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu