Esporte

Mina? Pedro Henrique? Entenda a busca do Botafogo por um zagueiro

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/04/2024 por Redação

Alvinegro tem uma das três piores defesas da Série A na temporada 2024 O setor defensivo está em pauta no Botafogo. Com a terceira pior média de gols sofridos entre times da Série A na temporada, a diretoria recalcula a rota: contratar novos jogadores para o setor é uma possibilidade.
Botafogo x Atlético-GO: saiba tudo sobre o jogo da 2ª rodada do Brasileirão Série A 2024
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O Alvinegro trouxe os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo como reforços para a zaga nessa temporada. Os dois primeiros formaram a dupla titular em boa parte do ano, mas passam por um período de instabilidade e ainda não convenceram interna e externamente. O terceiro se lesionou em um dos primeiros treinos que fez e sequer estreou.
Dezenas de jogadores já foram oferecidos à diretoria, que vive uma sinuca de bico. A janela doméstica está aberta até o próximo sábado, dia 20, mas é há dificuldade em tirar jogadores titulares dos clubes brasileiros.
Por isso, a opção é buscar atletas que não vêm sendo utilizados com frequência - caso, por exemplo, de Pedro Henrique, sondado junto ao Athletico Paranaense. Internamente, acredita-se que a janela de meio do ano, entre 3 de julho a 2 de agosto de 2023, pode trazer à tona mais e melhores opções para reforçar o elenco.
A questão é que o time passa por um problema a curto prazo, já que o cenário atual não agrada. Uma contratação não está descartada, e nomes começam a surgir: o próprio Pedro Henrique e o colombiano Yerry Mina, atualmente no Cagliari-ITA, como trouxe o Jornal O Globo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Tiquinho Soares atinge a marca de 40 gols pelo Botafogo; veja o raio-x
+ Botafogo tem déficit físico? Entenda como Artur Jorge tenta resolver a questão
Em fim de contrato, Yerry Mina deixa o Everton após quatro temporada
Reuters
O defensor com passagem pelo Palmeiras foi mais um dos jogadores oferecidos à diretoria. No ano passado, o colombiano ficou perto de reforçar o Botafogo, mas, na ocasião, optou por fechar com um contrato mais vantajoso na Arábia Saudita, que acabou não acontecendo. O Alvinegro não lhe procurou mais, e o atleta foi contratado pela Fiorentina.
Mina entra novamente na questão de esperar por melhores opções no meio do ano. Não há proposta e é mais um nome que está na mesa, mas a tendência é que o Alvinegro ou avance por uma situação a curto prazo até sábado ou, então, mapeie o mercado internacional visando julho.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Expectativa por Pablo
Parte dessa espera em não ter status de desespero para contratar um novo jogador na janela doméstica se dá por Pablo. O zagueiro, anunciado em fevereiro, se lesionou ainda em um dos primeiros treinos que fez pelo Alvinegro.
O defensor já finalizou a transição e voltou a treinar com a bola, na tentativa de recuperar a afinidade com os movimentos de jogo. Existe até a chance de o jogador ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu