Esporte

Perto do Coritiba, Yago faz base no Barcelona e se destaca no Carioca após dicas de Ganso; conheça

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/04/2024 por Redação

Meia faz três gols e dá três assistências em 14 jogos pelo Nova Iguaçu, vice-campeão do Carioca Apesar de ter apenas 22 anos, a trajetória do meia Yago, reforço do Coritiba para a sequência da temporada, é repleta de momentos marcantes. Filho do ex-meia Iranildo, que atuou por Flamengo e Botafogo, o jogador pertence ao Fluminense, onde recebeu dicas de Ganso, e ainda tem passagem pela base do Barcelona.
Coritiba tem dois novos reforços para Série B
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Antes de chegar ao Fluminense em 2016, Yago, então com 14 anos, teve uma passagem pelas categorias de base do Barcelona, na Espanha. Apesar dos treinos na Catalunha, ele não se firmou a ponto de permanecer no clube espanhol e ter uma trajetória de formação no futebol europeu.
No Tricolor, Yago surgiu na mesma geração de João Pedro, comprado no ano passado pelo Brighton por 34 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões), Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid e estava no São Paulo, e Luiz Henrique, atualmente no Botafogo após passagem pelo Real Bétis, da Espanha.
Yago, revelação do Carioca 2024
Arquivo Pessoal
Yago é um meia canhoto, com boa técnica e que busca aproximação de quem tem a bola, além de ter facilidade de aparecer pelos dois lados do campo, apesar de preferir atuar pelo lado direito do ataque. Além disso, possui bom arremate de média e longa distância, algo que pode ser potencializado pelo Coritiba na Série B.
— A safra do Yago é de jogadores de muita qualidade. Ele tem bom toque de bola, chuta bem de fora da área e é um atleta de boa mobilidade, mas precisa ter um pouco mais de massa muscular. Eu vejo que ele teria espaço para contribuir no Fluminense e ganhar minutagem, sendo útil para o esquema do Fernando Diniz, ainda que não fosse titular — avalia o jornalista Rodrigo Dias, do canal Ligados no Flu.
LEIA MAIS:
+ Coritiba encaminha contratação do meia Yago
+ Verdão fica perto de contratar o lateral Jhonny
Dicas de Ganso
No Fluminense, Yago conviveu com os principais nomes do clube, principalmente por ter oportunidade de treinar com os jogadores profissionais. Paulo Henrique Ganso, por exemplo, contribuiu com dicas para o atual meia do Coxa, dando orientação a ele sobre como se portar dentro de campo e aproveitar ao máximo as oportunidades do jogo.
— O Ganso me deu algumas dicas. Diz para eu tentar fazer alguma uma coisa diferente porque o zagueiro sempre espera o simples. Se fizer algo diferente, ele não vai esperar. É ótimo receber dicas de quem já ganhou muito — revelou o meia, em março, ao ge.
Yago ao lado de Ganso no Fluminense
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
+ Coritiba tem recordação positiva contra a Ponte Preta
+ Conheça mais sobre o volante Morelli, reforço do Coritiba
Revelação do Carioca 2024
Com a camisa do Nova Iguaçu, Yago conseguiu demonstrar evolução. O meia fez três gols e deu três assistências em 14 jogos na temporada, sendo peça importante na campanha do vice do Carioca. Por conta disso, o jogador foi eleito a revelação do estadual, superando nomes que despontavam como favoritos antes de a bola rolar.
Por conta do desempenho no Carioca, Yago despertou interesse de vários clubes do futebol brasileiro, sendo que o modelo ofertado pelo Coxa foi visto como o mais interessante. No Verdão, o meia assinará contrato de empréstimo até o fim da Série B do Brasileiro, mas com opção de compra já estabelecida no vínculo.
Yago estará à disposição do técnico Guto Ferreira para a estreia na Série B. O Coxa entra em campo no domingo, às 18h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo como mandante será na segunda rodada da Série B, no dia 28 (domingo), às 15h45 (de Brasília), contra o Brusque. O ge transmite os dois confrontos em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu