Geral

Instituto Centec oferta mais de 2,5 mil vagas em cursos profissionalizantes no Ceará; veja como se inscrever

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/04/2024 por Redação

As inscrições são gratuitas, com turmas que iniciam no dia 22 de abril. Instituto Centec oferta mais de 2,5 mil vagas em cursos profissionalizantes no Ceará.
Foto: Sebrae Aqui
O Instituto Centec abriu as inscrições para os cursos de qualificação profissional. Ao todo, são ofertadas 2.562 vagas, distribuídas entre 86 cursos presenciais e online. As inscrições são gratuitas, com turmas que iniciam no dia 22 de abril.
Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, observando os requisitos de escolaridade exigidos por cada curso. O tempo de cada formação varia de 20 a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado.
LEIA TAMBÉM:
Juventude Digital abre inscrições para seleção de bolsistas em Fortaleza com remuneração de R$ 400
Cinco programas disponibilizam mais de 5 mil bolsas para jovens e atletas de Fortaleza em 2024
Para se inscrever, os interessados devem acessar o Centec Academy e consultar as turmas disponíveis. No caso dos cursos presenciais, as inscrições podem ser realizadas também presencialmente nos CVTs que vão ofertar as turmas.
As formações contemplam diferentes áreas do mercado de trabalho, como:
Atendimento em Hotelaria
Costureiro
Energias Renováveis
Ferramentas Digitais
Informática
Libras
Mecânico de Manutenção em Máquina de Costura, etc.
Aulas na capital e no interior
As aulas acontecerão em Fortaleza e em mais 35 municípios e localidades cearenses, como Acaraú, Aracoiaba, Amontada, Beberibe, Caucaia, Canindé, Campos Sales, Horizonte, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, entre outros.
Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são realizados pela Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (Rede CVT), unidades operacionais presentes em 28 cidades cearenses.
Além das cidades onde os CVTs se encontram, diversos cursos FIC ofertados na lista são realizados em municípios e distritos vizinhos, por meio de parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu