Esporte

Krasnodar assina acordo, e Santos só aguarda Fifa para encerrar transfer ban e inscrever reforços

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/04/2024 por Redação

Russos enviaram o acordo costurado com o Peixe pelo pagamento da dívida da compra de Cueva; último passo é o recebimento do ofício da entidade com a oficialização do acerto O Krasnodar, da Rússia, enfim assinou o acordo com o Santos pelo parcelamento da dívida envolvendo a compra do atacante Cueva, em 2019. Com o aval do clube europeu, o Peixe aguarda apenas o ofício da Fifa para se livrar do transfer ban e registrar novos jogadores para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
O acordo foi costurado pelas duas diretorias no dia 2 de abril. De lá para cá, o departamento jurídico do Santos correu contra o tempo para escrever e traduzir o documento e enviá-lo aos russos. Apenas nesta madrugada é que o Krasnodar o assinou e o enviou à Fifa.
cueva santos
Ivan Storti/Santos FC
Na negociação, o Santos se comprometeu em pagar US$ 4,5 milhões (R$ 22,7 milhões na cotação do dia) em quatro parcelas. A quitação deve ser feita até o dia 25 de junho deste ano.
O movimento desta terça-feira era o penúltimo passo para que o Peixe voltasse a ficar livre para registrar novos jogadores. Agora, o clube da Vila Belmiro aguarda apenas o ofício da Fifa, que deve chegar nas próximas horas, para enfim se livrar legalmente do transfer ban.
Mostra como é difícil pra mulher denunciar, diz Lozetti sobre time feminino do Santos
Quando o documento da Fifa enfim chegar, o Santos enviará os contratos do lateral Rodrigo Ferreira e do meia Patrick para a CBF. A diretoria também deve registrar a chegada do atacante Maceió e o acordo com o lateral Escobar.
O prazo para a inscrição de novos jogadores para a disputa da Série B é na próxima sexta (19). Pelo regulamento da CBF, nesta janela especial, os clubes podem registrar apenas atletas que disputaram o estadual por alguma outra equipe.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu