Geral

Mestrado em Antropologia e Arqueologia da Ufopa abre seleção para 1ª turma; veja como participar

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/04/2024 por Redação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente na internet até o dia 23 de maio. Pesquisas na área de antropologia envolvem contextos temporais, espaciais, sociais, políticos, teóricos e metodológicos diversos
Acervo Comunicação/Ufopa
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia (PPGAA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou editais do processo seletivo para formação da turma inaugural do curso de Mestrado em Antropologia e Arqueologia. São dois editais, um para o Processo Seletivo Regular e outro para o Processo Seletivo Especial.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As inscrições são gratuitas, começaram na segunda-feira (15) e se estendem até o dia 23 de maio. Os editais estão acessíveis na página dos processos seletivos strictu sensu. O link
No Processo Seletivo Regular são ofertadas 10 vagas, sendo duas reservadas para pessoas negras, uma para Pessoa com Deficiência (PcD) e uma para pessoa trans (transgênero, transsexual, travesti). Além destas, são ofertadas duas vagas suplementares para servidores da Ufopa. Já no Processo Seletivo Especial são ofertadas seis vagas: duas para indígenas, duas para quilombolas e duas para membros de comunidades tradicionais.
De acordo com os editais, as provas ocorrerão a partir do dia 6 de junho. Com este processo seletivo e a formação da primeira turma, o curso de Mestrado em Antropologia e Arqueologia entrará em atividade em agosto deste ano.
Na página do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia estão disponíveis informações sobre o curso, como corpo docente, áreas de concentração e detalhamento das linhas de pesquisa e estrutura curricular, além de também ser possível acessar os editais de seleção.
Linhas de pesquisa
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia é constituído por duas áreas de concentração, antropologia e arqueologia, e cada área de concentração se distribui em duas linhas de pesquisa.
Antropologia
Linha de pesquisa 1: Antropologia e Povos Indígenas
Linha de pesquisa 2: Território, corporalidades e políticas da diversidade
Arqueologia
Linha de pesquisa 3: Arqueologia e modificação antrópica do ambiente
Linha de pesquisa 4: Arqueologia, povos tradicionais e materialidade na decolonialidade
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu