Esporte

Coritiba tem recordação positiva contra a Ponte Preta em ano com acesso à Série A; relembre

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/04/2024 por Redação

Em 2019, Verdão fez 2 a 0 sobre a Macaca, com dois gols de Rodrigão, na abertura da Série B Um dos cinco acessos do Coritiba na Série B do Brasileiro teve a Ponte Preta como adversária de estreia. Isso foi em 2019, quando o Verdão abriu a competição com vitória, por 2 a 0, no Couto Pereira, e deu a largada para conquistar a vaga na elite. Agora, cinco anos depois, a Macaca está novamente no caminho do Coxa no primeiro jogo da Segundona.
Coritiba tenta resolver problema no ataque para estreia na Série B
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Em 2019, o triunfo sobre a Ponte Preta teve como protagonista o atacante Rodrigão. O jogador, que recentemente disputou pelo Madureira o Campeonato Carioca, foi o autor dos dois gols diante da torcida. A noite ainda teve o brilho de Wilson, que viu o pênalti cobrado por Thalles acertar a trave. A bola ainda bateu nas costas do goleiro e saiu.
A partida foi marcada por várias homenagens a Dirceu Krüger, o maior ídolo da história do Coritiba. Antes do início, um vídeo mostrou momentos do Flecha Loira, enquanto o estádio às escuras era iluminado pelos mais de 31 mil torcedores que foram ao estádio com ingressos gratuitos, em uma ação do clube.
Crianças entraram com os jogadores e soltaram 53 balões - um para cada ano dele passado dentro do Coritiba - e o minuto de silêncio foi respeitado pelo estádio cheio. Para fechar, aos oito minutos, número da camisa de Krüger, uma salva de palmas e muita emoção.
Coritiba faz a festa do acesso em 2019
Albari Rosa/Gazeta do Povo
LEIA MAIS:
+ Coritiba encaminha contratação do meia Yago
+ Verdão fica perto de contratar o lateral Jhonny
A campanha, que inciou com a vitória sobre a Macaca, teve ainda outros 17 triunfos em 38 jogos. O Verdão também acumulou 12 empates e oito derrotas, encerrando a Série 2019 na terceira colocação, com 66 pontos, ou seja, 57,8% de aproveitamento. O Coxa marcou 48 gols e sofreu 34. O time teve Umberto Louzer em 23 partidas e Jorginho nos outros 15 confrontos.
O Coxa entra em campo no domingo, às 18h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O primeiro jogo como mandante será na segunda rodada da Série B, no dia 28 (domingo), às 15h45 (de Brasílai), contra o Brusque. O ge transmite os dois confrontos em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu