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Entenda como vai funcionar transporte gratuito de passageiros com deficiências em Porto Velho

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/04/2024 por Redação

O g1 preparou um guia, com perguntas e respostas, sobre o funcionamento do serviço na capital rondoniense. Ônibus fará o transporte de pacientes com deficiência em Porto Velho
Reprodução/Prefeitura de Porto Velho
A prefeitura de Porto Velho lançou o programa PVH Acessibilidade, que disponibiliza transporte gratuito para pessoas com deficiências severas e alta dependência. O objetivo, de acordo com a administração municipal, é atender as demandas de tratamento de saúde, educação e outras necessidades desses cidadãos.
O g1 preparou um guia, com perguntas e respostas, sobre o funcionamento do serviço na capital rondoniense. Veja abaixo:
Como o serviço vai funcionar?
Segundo a prefeitura, o serviço deve funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados das 8h às 13h.
Como se cadastrar?
Para se cadastrar, os interessados devem preencher um formulário online no site do programa ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran).
Caso não possam realizar o cadastro pessoalmente, representantes legais, como pais e tutores, podem fazê-lo em nome dos usuários.
Quais os requisitos para fazer parte do programa?
Para ter acesso ao benefício, o cidadão deve cumprir alguns requisitos, como indicação médica, inscrição no Cadastro Único (Cadúnico) e renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.
Quais os documentos necessários?
Após o cadastro inicial, os interessados devem comparecer à Semtran para apresentar documentos como laudo médico atualizado, comprovante de Cadastro Único, RG, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses.
A aprovação ou não do cadastro será comunicada em até 5 dias úteis por e-mail ou mensagem de texto.
Como fazer o agendamento?
Usuários com cadastro ativo podem agendar o serviço pelo site PVH ACESSIBILIDADE com no mínimo 24 horas de antecedência, sujeito à disponibilidade de vagas.
Cancelamentos devem ser feitos com no mínimo 24 horas de antecedência na plataforma para permitir que outras pessoas possam utilizar o benefício. Faltas consecutivas ou alternadas resultarão no bloqueio automático de novos agendamentos por 30 dias.
*Estagiário sob supervisão de Thaís Nauara.

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