Esporte

Piza é apresentado no Botafogo-PB e esclarece episódio com Fausto no Manaus: "Me precipitei"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/04/2024 por Redação

Novo técnico do Belo relembrou desavença com o atual diretor executivo, garantiu que tudo está superado e inicia terceira passagem pelo clube em mais uma campanha na Série C Evaristo Piza, novo técnico do Botafogo-PB, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (15) para iniciar a sua terceira passagem pelo clube. Logo na sua chegada, o treinador esclareceu uma antiga desavença que teve com o Fausto, atual diretor executivo do Belo. De acordo com Piza, a situação está resolvida e agora o foco é preparar o time para o início da Série C do Brasileirão, no domingo, contra o Floresta.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo em primeira mão, pelo WhatsApp
Evaristo Piza, novo treinador do Botafogo-PB, foi apresentado nesta segunda-feira (15)
Iaco Lopes/ge
Após o seu afastamento do cargo de treinador do Manaus, em 2022, Evaristo Piza revelou que a influência de Fausto Momente, então dirigente do clube, havia sido o pivô de sua saída e, posteriormente, chegada de João Brigatti.
Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (15), o novo treinador do Botafogo-PB explicou o episódio e garantiu que se retratou com Fausto.
Ali foi uma questão de nervos aflorados. Você está no vestiário, após uma derrota, ainda com a camisa do clube. E algumas informações me chegaram e eu explodi, e depois vi que eram inverdades. Eu me precipitei e externalizei, depois de uma fala que chegou deturpada. Mas a minha retratação interna não foi para a imprensa
Evaristo Piza vai para a sua terceira passagem pelo Botafogo-PB. Na primeira, entre 2018 e 2020, o treinador ficou perto do acesso à Série B do Brasileirão no primeiro ano, além de ter conquistado o Campeonato Paraibano e o vice da Copa do Nordeste na temporada seguinte.
Após um momento turbulento, ele acabou demitido durante a campanha em 2020. Só que na reta final da Série C daquele ano, Piza retornou e foi importante na manutenção do Botafogo-PB na Terceirona. Naquela temporada, inclusive, o Belo escapou do rebaixamento e ainda ajudou na queda do rival Treze para a 4ª divisão.
+ Conheça o elenco do Belo para 2024
Para a terceira passagem, Piza substitui Moacir Júnior, demitido nesta segunda-feira após o vice-campeonato do Paraibano. No último sábado, o Belo foi derrotado nos pênaltis para o Sousa.
Reforços do Botafogo-PB
Juntamente com a chegada de Evaristo Piza, o Botafogo-PB anunciou seis reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Lucas Balardin, os volantes Lucas Gonçalves, Edmundo e Gama, e os atacantes Will Viana e Joãozinho.
Edmundo, ex-Treze, é o novo reforço do Alvinegro da Estrela Vermelha
Reprodução / Redes sociais
Edmundo e Will Viana
Chegando na Maravilha do Contorno, Edmundo e Will Viana são dois dos reforços do Belo para a sequência da temporada. Vindos do rival Treze, o meio-campista e o atacante disputaram o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste deste ano.
Will Viana foi um dos destaques do Treze no clássico contra o Botafogo-PB pelo Paraibano
Daniel Vieira/Treze
Joãozinho
Na artilharia do Campeonato Mato-Grossense, com 10 gols marcados, Joãozinho é outra contratação do Alvinegro da Estrela Vermelha para o campeonato nacional. O jogador reencontra Evaristo Piza no Botafogo-PB. A dupla trabalhou junto no Luverdense nesta temporada.
Aos 30 anos, o jogador acumula passagens nacionais por Guarani-SP, Penapolense-SP, Capivariano-SP, Joinville-SC, e internacionais, por: Leones Negros e Tlaxcala.
Joãozinho, reforço do Belo, tem passagem por Joinville
Vitor Forcellini/JEC
Lucas Gonçalves
Outro reforço que também disputou o Campeonato Paraibano é o volante Lucas Gonçalves, ex-Serra Branca. Na atual temporada, o jogador esteve presente em sete ocasiões e enfrentou o Belo, seu atual clube, na primeira fase e na semifinal do estadual. Com 27 anos, o atleta acumula passagens por Santa Cruz, Retrô, Moto Club, Ferroviário e Aparecidense.
Initial plugin text
Lucas Balardin
Para a zaga, o Belo contratou Lucas Balardin, defensor que estava no Noroeste e disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Com 19 aparições em 2024, o jogador conquistou o vice-campeonato do estadual. Com 29 anos e revelado pelo Corinthians, o vestiu a camisa do Velo Clube, da Inter de Limeira, da Portuguesa Santista, do Athletic e da Aparecidense.
Lucas Balardin, adição do Botafogo-PB
Jota Produtor/Inter de Limeira
Gama
Outra adição para o meio campo é o volante Gama, que estava defendendo as cores do Manauara. Na atual temporada, o jogador entrou em campo em 11 ocasiões, disputando o Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Copa Verde.
Initial plugin text
Enquanto uns chegam, outro sai. Capitão do Belo durante a temporada até aqui, o volante Rodrigo se despediu do clube nesta segunda-feira. Ele vai jogar a Série B do Brasileiro pelo Ituano.
Confira outros trechos da apresentação de Evaristo Piza no Botafogo-PB
Retorno ao Botafogo-PB
Primeiro queria agradecer a oportunidade de estar aqui. Me faz feliz retornar a esse clube. Tive uma linda história. Nunca deixei de acompanhar, torcer e sofrer, mesmo estando longe. Essa oportunidade de estar aqui, ser recebido com abraços, me faz bastante feliz. A responsabilidade só aumenta. Espero poder retribuir para a torcida, que ama muito esse clube. Agora vamos tentar fazer o melhor. Sempre meu nome aqui fica em evidência. Teve outras oportunidades que me chamaram, mas havia vínculos que eu não poderia quebrar. Esse ano me chamaram, houve até contato entre as diretorias de Botafogo-PB e Luverdense, mas não pude sair antes. A vinda para cá é um momento de muita alegria e responsabilidade.
Jeito Botafogo-PB de jogar
Eu conheço o clube. Eu sempre falava aos grupos anteriores, que aqui dentro temos que implantar uma filosofia que, além de resultado, agrade o torcedor. Tem que ter coragem e ofensividade. É isso que vou buscar na minha volta aqui. Fazer com que esses atletas entendam o que é vestir a camisa do Botafogo-PB. É uma torcida que gosta de ver o time leve, para frente, buscando, criando. O primeiro barulho da torcida tem que ser da nossa. Primeiro chute tem que ser nosso. Três “uuuh” e no quarto é gol. É isso que vou tentar potencializar.
Elenco do Botafogo-PB
A gente vem na função de potencializar o grupo. Quando eu cheguei em 2018, a equipe figurava na parte final da tabela, e aquele mesmo grupo, com tempo de trabalho, deu uma resposta positiva e carregou isso para 2019, conseguindo o tricampeonato e a final da Copa do Nordeste. Eu tenho que confiar no trabalho da diretoria. O Cristian tinha uma filosofia, o Moacir tem outra e eu tenho a minha. Vou mostrar o que eu entendo que tem que ser o modelo de jogo para conseguirmos colocar isso na prática. Não vamos ter uma pré-temporada, não é o ideal. Vamos pegar as informações da diretoria e do staff que permaneceu. Talvez não haja uma resposta imediata. Mas colocar ideia com resultados fica mais leve.
Polêmica com Fausto
Ali foi uma questão de nervos aflorados. Você está no vestiário, após uma derrota, ainda com a camisa do clube. E algumas informações me chegaram e eu explodi, e depois vi que eram inverdades. Eu me precipitei e externalizei, depois de uma fala que chegou deturpada. Mas a minha retratação interna não foi para a imprensa. Quando eu saí do Manaus, eu fiz uma despedida e agradeci e elogiei o Fausto, como dirigente e como pai. Moramos um ano juntos no mesmo hotel, a gente tomava café da manhã juntos todos os dias. O que houve foi uma explosão naquele momento. Tenho respeito e admiração por ele, e me desculpei com ele. Foi ele quem me abriu as portas lá no Manaus. O problema está encerrado. A gente vai fazer o melhor para o desenvolvimento do Botafogo-PB.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu