Geral

Quatro pessoas são denunciadas pelo MP por envolvimento na morte de policial em MT

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/04/2024 por Redação

Djalma Aparecido da Silva foi morto a tiros em janeiro de 2023, enquanto caminhava em frente ao ginásio de esportes de Pedra Preta. Djalma Aparecido da Silva foi morto a tiros quando fazia caminhada
Reprodução
Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), nessa na sexta-feira (12), acusados de participação no homicídio qualificado contra o sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, em janeiro deste ano. Os quatro estão presos e foram identificados como:
Paulo Ricardo da Silva Ferreira
João Victor Procópio dos Santos
Yan Michael Anchieta da Costa
Luan da Silva Santos
Além dos quatro denunciados, uma quinta pessoa também teria participado do crime. Graciel da Silva Muniz, que era irmão de Luan da Silva Santos, morreu durante confronto com a PM na operação que resultou na prisão dos envolvidos no crime, informou o MP.
A defesa de Paulo Ricardo da Silva Ferreira informou que o acusado teve o nome envolvido na investigação por aparecer dirigindo o veículo que, supostamente, foi utilizado no crime, mas que esse registro é de antes do assassinato.
O g1 tenta localizar a defesa dos outros citados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O homicídio foi cometido por motivo torpe, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade no crime de tráfico de drogas, informou MP. Conforme a denúncia, os acusados são integrantes de organização criminosa e, para dominar o tráfico de drogas na região, teriam matado o policial.
“Os denunciados são membros da organização criminosa denominada ‘Comando Vermelho’ e o ofendido, Policial Militar, que exercia sua profissão com aptidão e proficiência, fato que desagradava integrantes da facção que viam na vítima um obstáculo para concretizar suas ações ilícitas, notadamente, o cometimento do tráfico de drogas”, diz a denúncia.
Ainda conforme a denúncia, as condutas dos denunciados resultaram em perigo comum, já que foram efetuados inúmeros disparos de arma de fogo em local público, em horário com grande fluxo de pessoas.
As investigações revelaram que o sargento da PM estava sendo monitorado pelos integrantes da organização criminosa desde o dia 3 de dezembro de 2022, até o dia do crime. Ele foi assassinado por diversos disparos de arma de fogo de calibre restrito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O crime
Policial foi morto a tiros próximo ao ginásio de esporte do município
Reprodução
O crime ocorreu em frente ao ginásio de esportes do município. O policial estava de folga, caminhando no local, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.
De acordo com a polícia, o carro usado no crime foi abandonado e estava em chamas .O policial havia sido transferido recentemente para Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, mas ainda era lotado em Alto Garças.
Segundo a Polícia Civil, em junho do ano passado, ele se envolveu em uma ocorrência que terminou na morte de um membro de uma facção criminosa.
A polícia não sabe se a morte do policial tem haver com o crime do ano passado.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu