Geral

Concessionária alerta motoristas sobre riscos de neblina ao longo da SP-270, na região de Presidente Prudente; VEJA PONTOS

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/04/2024 por Redação

Mapeamento do Centro de Controle Operacional (CCO) da empresa destacou trechos críticos onde o nevoeiro exige cautela redobrada dos condutores. Concessionária alerta motoristas sobre riscos de neblina ao longo da SP-270, na região de Presidente Prudente (SP)
Cart
Um alerta emitido nesta segunda-feira (15) pela concessionária Cart orienta aos motoristas que trafegam pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270) sobre os riscos da alta concentração de neblina nas estradas da região de Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A empresa destacou os pontos críticos da SP-270, onde o nevoeiro exige cautela redobrada dos condutores. Conforme um mapeamento do Centro de Controle Operacional (CCO), eles ficam na altura dos seguintes municípios:
Caiuá (SP);
Presidente Prudente (SP);
Regente Feijó (SP); e
Santo Anastácio (SP).
Visibilidade
A neblina é formada quando o ar úmido entra em contato com o ar frio. Isso acontece principalmente durante as primeiras horas da manhã ou à noite, quando a temperatura cai. O ar úmido se resfria e suas partículas de água condensam, formando pequenas gotículas que ficam suspensas na atmosfera, criando a neblina.
Quando esse fenômeno se concentra nas estradas, pode reduzir significativamente a visibilidade dos motoristas, aumentando os riscos de acidentes, já que a capacidade de os condutores enxergarem outros veículos, placas de sinalização e até mesmo curvas na pista, diminui.
Portanto, a orientação da concessionária, diante desse cenário, é redobrar a atenção e adotar medidas de segurança, como reduzir a velocidade, manter distância segura do veículo à frente, usar faróis baixos e evitar manobras bruscas.
Climatologista explica o que tem motivado chuvas e queda de temperatura no Oeste Paulista
Previsão do tempo
Em entrevista à TV Fronteira, o climatologista Vagner Camarini informou que há previsão de pancadas de chuva em toda a região até a próxima quarta-feira (17).
“São pancadas rápidas e de pouca intensidade [...]. Umedece, mas não chega a molhar e fazer enxurrada ou algum estrago. A umidade baixa condensa, e essa condensação precipita, dando alguma garoa ou algum chuvisco um pouco mais forte em alguns pontos”, ressaltou.
Na quinta-feira (18), a meteorologia prevê, nas primeiras horas do dia, temperatura na casa dos 19ºC. Já no decorrer do dia, com o sol, deve chegar aos 30ºC.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu