Esporte

Volante dinâmico, intenso e com boa leitura de jogo: conheça mais sobre Morelli, reforço do Coritiba

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/04/2024 por Redação

Jogador é uma das opções para o meio de campo do Coxa na estreia da Série B do Brasileiro O volante Morelli é, até o momento, o único reforço confirmado pelo Coritiba para a sequência da temporada. Vice-campeão paranaense pelo Maringá e com atributos que chamaram a atenção da comissão técnica, ele chega para disputar a posição no time titular, que inicia no próximo domingo a Série B do Brasileiro.
Morelli é o único reforço do Coritiba nesta janela de transferências
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Os números de Morelli pelo Maringá dão a ideia do que o Coxa espera com o volante, que fechou o Paranaense com uma média de 7,9 bolas roubadas e 82% dos dribles certos por partida. Trata-se de um jogador dinâmico, intenso e com boa leitura de jogo, elementos que se encaixam nas prioridades do jogo do técnico Guto Ferreira.
— Os números são altos nas roubadas de bola porque a gente sempre tenta manter o nível de concentração lá em cima — disse o volante à TV Coxa.
Morelli, volante do Coritiba
Reprodução/TV Coxa
Em 2023, os caminhos de Guto e Morelli se cruzaram mesmo que por pouco tempo. O volante trabalhou com o treinador por alguns dias no Goiás. Isso porque, o técnico foi demitido pouco tempo depois da chegada do jogador, que foi um dos destaques do Esmeraldino no Brasileirão, com 32 jogos (30 como titular) e um gol.
— Morelli é um jogador que se destaca pela capacidade de dar equilíbrio ao time. Ele consegue auxiliar tanto na marcação, quanto na criação, com boas infiltrações na área adversária — avaliou o jornalista do ge, Daniel Piva.
Morelli, volante do Coritiba
Reprodução/TV Coxa
A presença de Morelli no elenco do Coritiba pode agregar muito olhando para as qualidades do jogador. No grupo atual do Coxa, alguns jogadores se assemelham estilo do novo contratado, como, por exemplo, Vini Paulista, um dos mais elogiados no início da temporada. Por isso, a expectativa em torno dele é alta.
— Eu sou aquele volante o famoso box-to-box, área a área, mas ao mesmo tempo tento ajudar minha equipe na construção, desde a defesa até o ataque, e também na parte defensiva — completou Morelli.
LEIA MAIS:
+ Coritiba tira lições dos jogos-treino para focar na estreia na Série B
+ SAF do Coritiba divulga balanço e aponta lucro de R$ 34 milhões
Início de carreira
Natural da cidade de Ribeirão Preto, Morelli participou de vários testes até ser aprovado na peneira do Comercial. Coordenador de futebol do clube na época, Roberto Palmieri destaca o que chamou atenção no garoto para que ele fosse integrado ao elenco do Bafo.
— O Morelli apareceu no meio de outros 500 garotos na posição de volante, mas já demonstrava capacidade. Ele tinha muita facilidade para sair para o jogo, com passadas largas e muito disciplinado. Tem um perfil de personalidade forte e decidido. Acredito que irá alçar voos mais altos, não apenas pela capacidade técnica, mas também por enxergar o jogo de forma inteligente — disse o coordenador ao ge.
Morelli, do Cianorte, recebe alta do hospital
Susto em campo e cirurgia
Em 2021, quando joga pelo Cianorte, Morelli passou por um momento complicado em campo. O volante sofreu um choque de cabeça e precisou ser levado de ambulância para um hospital, durante partida com o Boavista, em Bacaxá, pela Série D do Brasileiro. Por conta da pancada, ele passou por uma cirurgia de drenagem devido a hemorragia.
—Tivemos uma experiência de mais de dois anos no Cianorte. Foi muito difícil na vida dele, na Série D do Brasileiro, quando teve um choque de cabeça e foi para o hospital. Aguardamos no hotel a cirurgia e tudo correu bem, nasceu de novo e voltou a fazer o que mais gosta que é jogar futebol — relembrou João Burse, treinador do Cianorte em 2021 e atualmente no Figueirense.
Além de Cianorte e Maringá, o volante tem 26 anos também passou por América-MG, Mirassol e Ypiranga-RS. Agora, o torcedor do Coxa poderá ver Morelli pela primeira vez em ação no domingo, dia 21, às 18h (de Brasília), diante da Ponte Preta, em Campinas. O jogo marca a estreia do Verdão na Série B do Brasileiro.
Cianorte atendimento Morelli
Reprodução/Eleven Sports
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu