Esporte

Santos negocia a contratação do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/04/2024 por Redação

Jogador foi cortado pela Raposa da partida contra o Botafogo e deve sair nos próximos dias; ele conquistou a Libertadores pelo Peixe em 2011 Próximo de deixar o Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral pode ter como destino o Santos. O jogador de 33 anos estava relacionado pela Raposa para a partida contra o Botafogo, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi cortado da lista de relacionados.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro; goleiro foi vaiado pela torcida no último jogo
O clube mineiro já confirmou que está em negociação para a saída de Rafael Cabral. O pedido para não atuar partiu, inicialmente, do próprio atleta.
Rafael Cabral foi bastante criticado pela torcida do Cruzeiro, desde o aquecimento no gramado, que antecedeu o jogo contra o Alianza, da Colômbia, na última quinta-feira, no Mineirão, pela Conmebol Sul-Americana. O time mineiro vinha de derrota no clássico contra o rival Atlético-MG, que custou o título do campeonato estadual.
Mais sobre o Santos:
+ Jimmy Butler, astro da NBA, chega ao jogo do Miami Heat com camisa do Santos
+ Jorge Sampaoli se declara ao Santos
Rafael Cabral; goleiro do Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
Durante o jogo com o Alianza, o Cruzeiro abriu 3 a 0 no placar com 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, a equipo colombiana buscou o empate, fazendo 3 a 3 na etapa final, com Rafael Cabral falhando em um dos gols.
Depois da partida, o goleiro cruzeirense reconheceu a falha, pediu desculpas pelo resultado e deixou a condição de titular do time nas mãos do técnico Fernando Seabra.
Em janeiro, Rafael Cabral revelou que havia rejeitado uma investida do Santos, logo após o fim do último Campeonato Brasileiro. O goleiro disse que a recusa foi difícil em função de ser o clube onde ele iniciou a carreira e, também, pelo fato de o Santos passar pelo pior momento da história, com rebaixamento inédito à Série B do Campeonato Brasileiro.
O titular da meta santista é João Paulo. Eleito o melhor goleiro do Paulistão, o goleiro cometeu um pênalti na final do estadual contra o Palmeiras e viu reacender o debate no Peixe sobre ser titular - ele participou de todos os jogos da competição. Atualmente, enfrenta a concorrência de Gabriel Brazão, contratado neste ano junto à Inter de Milão, da Itália.
Formado nas categorias de base do Peixe, Rafael Cabral se tornou titular em 2010, vencendo a disputa com o então titular Felipe Garcia. Pelo clube, foi tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), campeão da Copa do Brasil de 2010 e da Copa Libertadores da América de 2011, onde teve atuação decisiva contra o América-MEX, nas oitavas de final da competição. Também conquistou a Recopa Sul-Americana de 2012.
No meio da temporada de 2013, o goleiro foi negociado com o Napoli, da Itália, por R$ 16 milhões. O Santos ficou 70% do valor da transação (cerca de R$ 11 milhões). Os outros 30% fora divididos, igualmente, entre Teisa (grupo de empresários ligados à diretoria do Peixe à época) e o próprio jogador.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu