Geral

Exército israelita mantém restrições de segurança até segunda-feira

O Exército israelita afirmou hoje que as restrições de segurança impostas face ao ataque iraniano a ...

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

14/04/2024 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoA política defensiva "mantém-se sem mudanças até segunda-feira, às 23h00", afirmou o Exército israelita, num comunicado oficial.

Desde sábado que estão proibidas em Israel atividades educativas, incluindo as realizadas ao ar livre, e a concentração de mais de 1.000 pessoas em qualquer tipo de evento.
Nas zonas de Israel que fazem fronteira com o Líbano e a Faixa de Gaza as restrições são ainda mais apertadas.
As medidas de segurança foram adotadas por Israel face ao ataque com recurso a 'drones' (aeronaves não tripuladas) e mísseis pelo Irão na noite de sábado e madrugada de hoje.
Segundo o Exército israelita, foram lançados mais de 200 'drones', mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos, mas a grande maioria foram intercetados por Telavive.
O ataque surgiu depois de um bombardeamento ao consulado iraniano em Damasco, a 01 de abril, que matou sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios, aumentando as tensões entre Teerão e Telavive, já marcadas nos últimos tempos pela ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.
O Governo do Irão descreveu o ataque a Israel como um "sucesso" e, embora tenha anunciado que não tem intenção de continuar com a ofensiva, avisou que voltará a agir se necessário "para proteger os seus interesses".
Entretanto, os Estados Unidos da América e a União Europeia apelaram contra uma nova escalada de violência no Médio Oriente.
Leia Também: AO MINUTO: UE pede "máxima contenção" "Declaração de guerra", diz Israel

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu