Geral

4º FESTIVAL RAÍZES DE PORTO SEGURO COMEÇA CELEBRANDO GASTRONOMIA E BRASILIDADE

O Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro deste ano está repleto de brasilidade e sabor. De 11 a 27 de abril, as cidades de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e [...]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

14/04/2024 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.comO Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro deste ano está repleto de brasilidade e sabor. De 11 a 27 de abril, as cidades de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva se unem para celebrar as raízes gastronômicas brasileiras em mais de 100 pratos que prometem encantar os paladares mais exigentes.

Abertura aconteceu nesta quinta-feira, no hotel Eco Bahia, com a presença do chef convidado, Cézar Santos, conquistando o público com a apresentação do prato: Baião de Dois – Caldeirão da Alegria.

Num verdadeiro encontro entre a criatividade e a tradição culinária, apresenta uma extensa agenda de atividades dentro e fora dos restaurantes, prometendo um circuito rico de degustação, oportunidades de aprimoramento aos empreendimentos e rede de relacionamento.

A representante da pasta do Turismo, Aline Rodrigues, levou o abraço do prefeito, Jânio Natal, e do vice-prefeitoe sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa. “A gestão abraçou o Festival Raízes considerando-o importante motivador da rota gastronômica no município em um nicho cada vez mais procurado pelos turistas que nos visitam”, frisou.

PROGRAMAÇÃO
As atividades externas começam em grande estilo, com o evento Raízes Cultural, que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril, na vila de Caraíva. O evento contará com música tradicional local e degustação de diversos pratos do festival a preços populares.

Em Arraial d’Ajuda, nos dias 18 e 20 de abril, os destaques são o Festim no Mirante das Fitas, no dia 18, com um menu especial desenvolvido pelos restaurantes participantes e degustação de cachaças, além da feijoada do Boteco Esquina do Porco, no dia 20, que terá uma roda de samba.
Nos dias 26 e 27, a Passarela da Cultura em Porto Seguro se transformará no ponto de encontro do festival, com uma feira de produtos locais e economia criativa, degustação de pratos, cozinha show e diversas atrações culturais e musicais.
“É uma grande satisfação para Abrasel, podermos realizar o 4º Festival Raízes de Porto Seguro. Mais uma vez, se confirmando, o maior Festival Gastronômico do Sul da Bahia, com 82 participantes e mais de 100 entre drinks e pratos. Grandes chefes convidados como César Santos e Morena Leite, além do espaço de network aos empresários, podendo firmar negócios e aperfeiçoar cardápios”, destaca agradecendo a correalização junto ao Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro / Sec. Turismo.
Mais informações na página do Instagram @raizesdeportoseguro.
Fonte: Secom – Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu