Esporte

UFC anuncia o retorno de Conor McGregor; veja data da luta

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/04/2024 por Redação

Lutador enfrentará Michael Chandler no UFC 303, durante a International Fight Week, em Las Vegas Ele está de volta! Conor McGregor voltará ao octógono do UFC depois de quase três anos sem lutar. O anúncio foi feito neste sábado (13) por Dana White, presidente do Ultimate, durante a coletiva do UFC 300. Após a entrevista, o retorno do lutador foi oficializado nas redes sociais da competição. Conor enfrentará Michael Chandler no UFC 303, na International Fight Week, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A disputa está marcada para o dia 29 de junho.
+ UFC 300: Charles do Bronx perde para Tsarukyan na decisão dividida
+ UFC 300: Poatan nocauteia Jamahal Hill no primeiro round e pede vaga no UFC Rio
Conor McGregor destronou José Aldo em 2015
Getty Images
— É tudo sobre o timing. Chandler sempre esteve pronto, mas o Conor, não. Ele teve que lidar com algumas obrigações. Eu não o faria aceitar uma luta com uma tonelada de obrigações que o impediram de treinar 100% para a luta — explicou Dana. Veja o anúncio do retorno de Conor nas redes sociais:
+ Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp!
Initial plugin text
Conor McGregor não luta desde 10 de julho de 2021, quando quebrou a perna contra Dustin Poirier no UFC 264. No ano passado, Conor atuou como um dos técnicos do The Ultimate Fighter 31, justamente contra Michael Chandler. O duelo entre os treinadores é aguardado desde essa temporada, que aconteceu entre maio e agosto de 2023.
Desde 2016, Conor tem uma vitória no UFC e lutou quatro vezes, sem mencionar seu evento recorde de boxe em 2017 contra Floyd Mayweather. O irlandês foi o primeiro lutador do Ultimate a conquistar dois títulos em categorias diferentes simultaneamente (pena e peso leve). Já Chandler é tricampeão dos leves, e não luta desde novembro de 2022, quando foi nocauteado por Poirier.
Há alguns meses, Conor já havia falado sobre sua intenção de voltar ao octógono. Por uma série de questões envolvendo o lutador, como a recuperação da lesão e problemas com a agência antidoping dos EUA, a luta estava sendo adiada até o momento.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu