Geral

Incêndio atinge galpão de igreja no bairro Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso, MG

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Segundo relatos de testemunhas, o incêndio teve início devido a uma faísca originada durante um serviço de solda em uma estrutura metálica próxima à entrada do galpão. Um incêndio atingiu o galpão de uma igreja na tarde deste sábado (13) no bairro Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O chamado de emergência ocorreu no período da tarde, quando uma densa nuvem de fumaça escura era visível saindo do interior do galpão. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e se depararam com um foco de incêndio na parte dos fundos.
Incêndio atinge galpão de igreja no bairro Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso
Corpo de Bombeiros
Felizmente, no momento do incidente não havia um culto em andamento, mas uma quantidade considerável de voluntários estava presente, engajados nas atividades de manutenção da igreja. Segundo relatos de testemunhas, o incêndio teve início devido a uma faísca originada durante um serviço de solda em uma estrutura metálica próxima à entrada do galpão.
As chamas atingiram uma espuma de isolamento acústico no teto, desencadeando um incêndio que gerou não apenas preocupação, mas também barulho, aumentando a tensão do momento. Contudo, a rápida ação dos voluntários e bombeiros permitiu a evacuação segura das pessoas presentes e a desativação do padrão de energia elétrica, evitando danos maiores.
Incêndio atinge galpão de igreja no bairro Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso
Corpo de Bombeiros
Apesar de não terem sido observados danos significativos na estrutura física do imóvel, o incêndio afetou a parte elétrica e diversos componentes internos, deixando marcas de fuligem nas paredes e causando danos em uma caixa dágua, na espuma de isolamento acústico e em um painel frontal de metal.
Por questões de segurança, o local foi imediatamente isolado e as autoridades decidiram pela suspensão temporária de reuniões públicas até que uma avaliação técnica completa seja realizada pela Defesa Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu