Geral

Justiça decide que acusados de assassinar e esconder corpo de caminhoneiro em Bom Jesus vão a júri

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Crime teria acontecido após a descoberta, pelo marido e pelo pai da ré, do relacionamento extraconjugal que ela mantinha com a vítima. Luciano Boeira Melo desapareceu após sair para um encontro em Bom Jesus
Arquivo pessoal
A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu, na sexta-feira (12), que vão a júri os quatro acusados de envolvimento no assassinato do caminhoneiro Luciano Boeira Melos. O homem desapareceu em 2023 na cidade de Bom Jesus, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. A data do julgamento ainda não foi definida.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os réus são Fabiana Saraiva; José Baldoino Saraiva, pai de Fabiana; Flávio Noronha, cunhado de Fabiana; e Felipe Noronha, marido de Fabiana.
De acordo com o Ministério Público (MP), responsável pela acusação, o crime teria acontecido após a descoberta, pelo marido e pelo pai de Fabiana, do relacionamento extraconjugal que ela mantinha com o homem.
Conforme a Justiça, os réus vão responder por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima), ocultação de cadáver e fraude processual.
O g1 tenta contato com as defesas dos réus.
O crime
Luciano desapareceu em 26 de julho de 2023, durante a noite, após sair de casa em uma motocicleta para encontrar a mulher com quem tinha uma relacionamento extraconjugal na localidade de Caraúno. A residência fica no mesmo terreno onde está a casa da mãe dele, que o viu saindo. Essa foi a última vez que ele foi visto.
A caminho do local marcado para o encontro, Luciano mandou uma mensagem em áudio para o celular do irmão. Nela, diz que, caso alguma coisa acontecesse, o irmão saberia onde ele tinha ido.
Luciano não voltou para casa naquele dia. Os familiares não estranharam, em um primeiro momento, pois acreditavam que ele e a mulher estavam juntos. No entanto, no dia seguinte, perceberam que isso não havia acontecido porque viram a mulher junto de outro homem, que seria o marido dela, em um posto de saúde da cidade.
A Polícia Civil foi comunicada e a investigação começou. Em 31 de julho, a motocicleta de Luciano foi localizada dentro de um rio na localidade de Casa Branca, em uma região a cerca de 30 km de onde ele teria ido para encontrar a mulher.
Familiares de Luciano disseram que, após isso, a mulher mandou, por celular, mensagens para eles dizendo que haviam terminado o relacionamento, que ele tinha estado onde marcaram o encontro, uma propriedade rural em Caraúno, e que ele havia deixado o local de motocicleta em direção ao perímetro urbano de Bom Jesus.
Para a Polícia Civil, Luciano foi atraído e executado pelos suspeitos em Caraúno e teve sua motocicleta descartada em outra região. O objetivo do grupo seria encobrir o crime.
Motocicleta de jovem que desapareceu em Bom Jesus foi localizada pela polícia
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu