Esporte

Em alta, Atlético-GO coloca à prova contra o Flamengo sequência de 15 vitórias na temporada 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Dragão vem de um inédito tricampeonato goiano e vive momento espetacular no ano Brilhando na temporada, Atlético-GO estreia na Série A contra o Flamengo
Há mais de dois meses, desde 28 de janeiro, o Atlético-GO não sabe o que é empatar ou perder. O Dragão estreia no Brasileirão neste domingo, contra o Flamengo, embalado por 15 vitórias consecutivas na temporada 2024.
Além da sequência espetacular, o Dragão também vem de um tricampeonato inédito no Goianão. Ao bater o rival Vila Nova nos dois jogos da final, o clube faturou o estadual pela terceira vez seguida, algo que ainda não havia conseguido em sua história de 87 anos.
Na Copa do Brasil, o Atlético-GO também foi bem na primeira fase, eliminando o União-MT sem maiores sustos. Vitória por 3 a 1 fora de casa, em Rondonópolis, quando até um empate bastava para se classificar.
+ Furacão da Copa: Jairzinho marca presença no último treino
Vila Nova-GO x Atlético-GO; Final Campeonato Goiano 2024
Heber Gomes/AGIF
Agora o sarrafo vai subir, naturalmente, e o primeiro desafio na Série A será o Flamengo, um dos principais postulantes ao título. O Dragão colocará à prova sua série de 15 vitórias contra um adversário que também não perde há bastante tempo - desde a última rodada de 2023, contra o São Paulo - e que também vem de título estadual.
- A expectativa é de um grande jogo. São duas equipes que vivem um bom momento. Nós temos a nossa série de vitórias (15), os dois clubes foram campeões estaduais, alcançando os objetivos nesse primeiro semestre. Jogaremos em um estádio maior, então vai estar mais cheio, com certeza. Agora é uma competição diferente - ressalta Jair Ventura.
Jair Ventura celebra o tricampeonato inédito do Dragão
Ingryd Oliveira /ACG
O jogo contra o Flamengo será no estádio Serra Dourada, com capacidade para 38 mil torcedores. O tamanho da partida fez à diretoria do Dragão levá-la para outra praça pensando também no aspecto financeiro.
O Atlético-GO terá quase força máxima para o jogo. O único provável desfalque é o lateral-direito Bruno Tubarão, com dores na coxa. Ele não treinou com a equipe durante a semana e deve dar lugar a Maguinho.
A provável escalação do Dragão é: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu