Geral

Vídeo: canoa cai de paredão de barragem e homens são salvos por pescadora em Piracuruca

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Conforme moradores, os homens não tinham conhecimento sobre o local e sobre os riscos e acabaram sendo puxados pela água para a borda do paredão, de onde a canoa tombou e eles caíram no açude. Canoa cai de paredão de barragem e homens são salvos por pescadora em Piracuruca
Dois homens foram salvos, praticamente ilesos, depois de serem levados pela força da água do rio Piracuruca, na tarde deste sábado (13).
Conforme a Polícia Militar e relato de testemunhas, eles estavam no alto do paredão em uma canoa, utilizando remos, mas a força da água do rio puxou a canoa para dentro da barragem.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Layne Sousa, pescadora, testemunhou o acidente. Ela estava pescado à beira do açude quando viu a canoa caindo do paredão. Ela viu os dois homens afundando e voltando à superfície da água e conseguiu ajudá-los. Outros pescadores também participaram do resgate.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Canoa cai de paredão de barragem e homens são salvos por pescadora em Piracuruca
Reprodução
O senhor se segurou na canoa e o outro rapaz saiu descendo. Tentei jogar a vara [de pescar], mas a água levou ele. O senhor saiu descendo e demorou pra levantar. O rapaz conseguiu prender na pedra e o senhor passou pedindo socorro, me ajuda. Ele se enroscou no capim, puxei a mão dele e deitei ele na pedra. Aí chamara o Samu porque ele estava com falta de ar. O outro rapaz sangrou a mão porque tentou se segurar nas pedras, contou ela.
Conforme moradores, os homens não tinham conhecimento sobre o local e sobre os riscos e acabaram sendo puxados pela água para a borda do paredão, de onde a canoa tombou e eles caíram no açude.
Os dois foram tirados da água e o Serviço de atendimento móvel de urgência foi acionado. Eles foram levados ao pronto socorro da cidade sem ferimentos graves. Os nomes dos dois não foram informados. Eles não correm risco de morrer.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
E

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu