Geral

Turista morre após ser arrastado por corrente de retorno diante do filho e do primo no litoral de São Paulo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Caso aconteceu na Praia do Suarão, em Itanhaém. Filho, de 14 anos, e primo, de 13, foram resgatados e estão em observação. Homem chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Um homem, de 38 anos, morreu após se afogar no mar da Praia do Suarão, em Itanhaém, litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (13). Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O filho dele, de 14, e do primo da vítima fatal, de 13, também estavam no mar, foram resgatados e estão em observação na unidade de saúde.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os moradores de Embu das Artes, no interior de São Paulo, estavam distantes da faixa de areia e começaram a ser arrastados por uma corrente de retorno, quando entraram em situação de afogamento.
O GBMar foi acionado por volta das 9h15 para atender a ocorrência. Assim que chegaram ao local, os socorristas viram que o adolescente de 13 anos havia conseguido sair sozinho do mar.
Os guarda-vidas notaram as duas outras vítimas na água. O adolescente de 14 anos já era ajudado por banhistas e contou com auxílio da equipe dos bombeiros marítimo no resgate.
O homem, de 38, que continuava no mar, em situação de afogamento, chegou a submergir [afundar], mas os guarda-vidas o alcançaram e levaram à faixa de areia. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi submetido a manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
Os três foram levados à UPA da cidade. O homem, após nova parada cardiorrespiratória, não resistiu às tentativas de reanimação e morreu. Os adolescente, por sua vez, seguem em observação, de acordo com a Prefeitura de Itanhaém.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu