Geral

Você viu? Quem é o hacker suspeito do maior vazamento de dados no Brasil, universitária tem mal súbito em ônibus e vídeo m

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Resumo de notícias da semana de 6 a 12 de abril de 2024. Você Viu? Triângulo Mineiro 12/04/2024
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Hacker suspeito do maior vazamento de dados no Brasil é recapturado
Procurado pela Justiça desde 2023, o hacker Marcos Roberto Correia da Silva, o VandaTheGod, foi preso na terça-feira (9) em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Federal (PF), ele é investigado por vazar informações privadas de 223 milhões de pessoas, sendo o maior vazamento de dados do Brasil.
Em 2021, o hacker foi preso em sua casa no Bairro Laranjeiras, em Uberlândia, durante a operação Deepwater. No imóvel, a PF apreendeu um computador e um celular.
Ele cumpria prisão domiciliar, mas em 2023 rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu, sendo preso novamente essa semana. Quando foi preso na operação Deepwater, Marcos Roberto Correia da Silva morava em uma casa simples junto com a mãe, três irmãos e dois sobrinhos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
Hacker Marcos Roberto Correia da Silva, o VandaTheGod
TV Integração/Reprodução
Universitária tem mal súbito dentro de ônibus e morre
Vitória Alyce Pereira Cardoso tinha 19 anos e faleceu após ter um mal súbito dentro de um ônibus do transporte coletivo e ser levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery.
Ela era estudante do curso de História, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e voltava para casa após uma aula em um ônibus circular quando começou a passar mal. A família alega negligência da UAI Tibery no atendimento de Vitória.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que notificou formalmente a Missão Sal da Terra a prestar informações sobre o atendimento e procedimento adotados. Imagens do interior do ônibus coletivo em que ela estava mostram os últimos momentos da jovem.
Vídeo mostra os últimos momentos de Vitória Alyce dentro do ônibus
Vídeo mostra mulher sendo agredida pelo marido
Uma mulher de 27 anos foi agredida pelo marido em Uberlândia. Uma testemunha filmou toda a ação do homem, de 32 anos (veja o vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Militar (PM), o casal está junto há 12 anos e as agressões teriam ocorrido após a mulher ter pedido a separação ao pegar conversas do marido no telefone com uma mulher marcando um programa.
No vídeo, a mulher aparece pedindo socorro, enquanto o homem a puxa pelos cabelos e tenta arrastá-la para dentro de casa. Alguns cachorros ficam ao redor do casal, aparentemente assustados com a cena, e um deles chega a ser empurrado pelo suspeito.
VÍDEO: Mulher é agredida em plena luz do dia na porta de casa em Uberlândia
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu