Esporte

Athletico x Cuiabá: Cuca volta a trabalhar em jogo do Campeonato Brasileiro após um ano; relembre

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/04/2024 por Redação

Após passagem turbulenta pelo Corinthians, treinador teve condenação por ato sexual com menor e coação anulada no início de 2024
O duelo entre Athletico e Cuiabá no próximo domingo, em Curitiba, marca o retorno do técnico Cuca ao Campeonato Brasileiro. O profissional não trabalha em um jogo da primeira divisão nacional desde abril do ano passado, após rápida (e turbulenta) passagem pelo Corinthians.
Pablo ou Mastriani? Quem é o 9 do centenário do Athletico?
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Cuca comandou a equipe paulista por dois jogos, contra Remo (Copa do Brasil) e Goiás (Campeonato Brasileiro). Na época, o treinador ainda lidava com a condenação por ato sexual com menor e coação (entenda o caso).
Diante dos protestos e pressão da torcida, ele pediu demissão após a classificação contra o Remo, na Copa do Brasil. Ainda no campo, foi abraçado por todos os jogadores. O presidente Duilio Monteiro Alves lamentou a saída e disse que treinador vinha sofrendo um massacre. A passagem durou menos de uma semana.
Cuca foi anunciado como substituto de Fernando Lázaro e estreou na derrota por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão. Foi o último jogo dele em uma partida de Série A.
– Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. Pai, vem, estamos precisando. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês – disse o treinador, em breve pronunciamento.
+ Siga o GEPR no Facebook
Cuca deixa o Corinthians
Marcos Ribolli
Desde então, Cuca ficou afastado do futebol e os advogados de defesa continuaram trabalhando no caso.
No início deste ano, o Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, anulou a condenação. A decisão do Tribunal – que não entrou no mérito da questão, portanto não inocentou Cuca – concordou com o argumento apresentado pela defesa do ex-jogador. Ela defendia a anulação alegando que o julgamento de 1989 se deu à revelia, sem que o réu estivesse presente e sem que seus advogados pudessem defendê-lo.
Meses depois, o Athletico optou por demitir Juan Carlos Osorio e escolheu Cuca para o cargo. Na primeira entrevista coletiva, o treinador fez um pronunciamento sobre o caso.
- Confesso para vocês que estou nervoso. É um tema muito sério, muito importante. Escrevi para não correr o risco de errar, porque não sou bom com palavras, sou muito boleirão. Queria falar sobre os últimos meses que eu tenho vivido. Há quase um ano eu sai do Corinthians e vocês podem imaginar o que estou passando e o quanto estou refletindo. Antes de falar, precisei escutar minha esposa, minhas filhas. Escrevi esse texto com a ajuda delas. Porque ainda não me sinto com conhecimento suficiente para falar sobre algo tão forte. Por elas e por todas eu escrevi e não quero errar - disse em um trecho.
+ Estatísticas, contratações... confira tudo sobre o Athletico
Cuca, novo técnico do Athletico
Gustavo Oliveira
Bicampeão brasileiro (2016 e 2021), Cuca comanda o Athletico pela primeira vez na carreira. Ele é natural de Curitiba e torcedor declarado do Furacão.
O treinador está invicto no comando da equipe e busca manter os 100% de aproveitamento. Com ele, o time disputou sete jogos e venceu todos. Na última semana, foi bicampeão Paranaense após vitória sobre o Maringá.
A bola rola para Athletico e Cuiabá às 16h (de Brasília), na Ligga Arena. O ge transmite em Tempo real.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu