Geral

Homem apontado como chefe de facção criminosa no PA é preso em SC

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/04/2024 por Redação

Polícia Civil (PC) afirmou que ele orquestrava diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes. Homem é preso durante operação contra facções criminosas que atuam no PA
Um homem conhecido pelos pseudônimos de Negueba, Fred, Sansão e Magnata foi preso nesta quinta-feira (12), apontado como chefe dentro de uma facção criminosa que atua no Pará. A prisão ocorreu em Blumenau, cidade de Santa Catarina, e foi cumprida pela Polícia Civil (PC).
🔔 Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a corporação, o preso é de grande periculosidade e orquestrava diversos crimes mesmo fora do Pará, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes de Castanhal, cidade no nordeste paraense, além de orientar outros membros da facção à prática de crimes.
Negueba foi preso em SC.
PC PA
Ao todo, quatro mandados contra o homem foram cumpridos durante a operação Turrim, em que a mulher conhecida como Burguesa foi presa na última quarta (10), também em Santa Catarina. Segundo a PC, ela também chefiava crimes dentro da organização, mas em Igarapé-Açu, também no nordeste do Pará.
A polícia detalhou que, em Castanhal, as vítimas, principalmente comerciantes, eram coagidas a contribuírem com determinadas quantias em dinheiro para o grupo criminoso, sob ameaça de se tornarem alvos de crimes contra o patrimônio.
Assim, a PC reforçou que os empresários que estejam passando por situação semelhante compareçam à delegacia mais próxima, para registro da ocorrência, para que não se tornem por financiamento do tráfico de drogas e outros crimes relacionados à facção.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu