Geral

Diretor médico de hospital municipal é indiciado por lesão corporal grave e fraude processual devido a procedimento em pacien

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/04/2024 por Redação

Investigação afirma que profissional fez procedimento médico fora de centro cirúgico, sem esterilização de bisturis, e adulterou laudos e prontuário. Paciente contraiu bactéria e ficou nove dias internado na UTI. Defesa do médico afirma que vai se manifestar apenas no processo. g1 aguarda retorno da prefeitura e do CRM-PR. Médico é indiciado por lesão corporal e fraude processual por procedimento realizado
O diretor médico de um hospital de Manoel Ribas, na região central do Paraná, foi indiciado por lesão corporal grave e fraude processual devido a um procedimento feito em um paciente na casa hospitalar, segundo a Polícia Civil.
As investigações iniciaram após denúncia anônima apontar que o profissional teria realizado um procedimento inadequado e sem a cautela necessária, explica a corporação.
O g1 apurou que o caso é relacionado ao diretor do hospital municipal Santo Antônio.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o delegado Mateus Macêdo, o caso aconteceu no dia 20 de janeiro e o inquérito, que apurava a negligência médica, foi finalizado nesta quinta-feira (11).
Apuramos que a vítima foi realizar um procedimento de drenagem de um abscesso no hospital, que possui centro cirúrgico. Contudo, o médico fez a retirada em um consultório em frente ao banheiro do local, sem os devidos cuidados. Conforme relato do próprio paciente, ele ainda apoiou os bisturis antes de fazer o procedimento em uma escada de acesso à maca da paciente, sem qualquer tipo de esterilização, explica o delegado Macêdo.
A equipe de investigação alega que, após o atendimento, o paciente contraiu uma bactéria que o deixou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante nove dias.
A polícia também afirma que o suspeito ainda atuou para impedir o progresso das investigações, alterando laudos.
Durante as diligências, a equipe policial ainda apurou que o prontuário solicitado pela equipe estava diferente do que é encaminhado normalmente. Na leitura do respectivo, notava-se que o conteúdo estava divergente das imagens retiradas ainda no local após o atendimento e do relatado pela vítima e sua acompanhante, detalha a Polícia Civil.
Leia também:
Guarapuava: Dois homens morrem em engavetamento envolvendo seis veículos na BR-277
Veja como funciona: Técnica usada na despoluição do Rio Sena em Paris será usada no Rio Iguaçu, no Paraná
Investigação: Polícia faz operação para apurar fraude em concursos públicos com suposta participação de servidores municipais no Paraná
O nome do paciente e do médico não foram revelados.
O profissional foi indiciado pelos crimes de lesão corporal grave realizado mediante dolo eventual, ocasião em que incorreu no crime de fraude processual.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público (MP), que pode, ou não, fazer a denúncia para a Justiça.
O g1 entrou em contato com a defesa do médico e aguarda retorno.
Afastamento do hospital
Hospital Municipal Santo Antônio, de Manoel Ribas
Reprodução/Google
O delegado Mateus Macêdo explica que o diretor médico chegou a ser afastado do hospital por 30 dias, após a Justiça atender pedido feito pela polícia, mas que atualmente o profissional está trabalhando normalmente.
O g1 entrou em contato com a prefeitura municipal questionando o afastamento e detalhes da contratação do médico e também o posicionamento do Município frente ao indiciamento e aguarda retorno.
O g1 também entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) questionando se foi aberto algum procedimento interno relacionado ao caso e aguarda retorno.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu