Geral

Zema está com suspeita de dengue; MG tem quase 1 milhão de casos prováveis da doença

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/04/2024 por Redação

Por causa de um mal-estar, governador não pôde participar do leilão de concessão da BR-040 realizado nesta quinta-feira (11), em São Paulo. Governador Romeu Zema participa de encontro em Belo Horizonte (imagem de arquivo)
Reprodução/TV Globo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está com suspeita de dengue. Por causa de um mal-estar, ele não pôde participar do leilão de concessão da BR-040, entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, realizado nesta quinta-feira (11), em São Paulo.
Ele estava programado até ontem [quarta-feira], fim do dia, para estar conosco aqui e, devido a um quaro de dengue, que infelizmente derrubou o governador, ele, a contragosto, por orientação médica, teve que cancelar todas as agendas, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza, durante o evento.
Segundo a assessoria do governador, ele passará os próximos dias se recuperando em casa.
Quase 1 milhão de casos
Minas Gerais tem 977.829 casos prováveis de dengue, dos quais 396.708 já foram confirmados, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
Pelo menos 211 pessoas morreram em decorrência da doença, e outros 653 óbitos estão em investigação. O estado está em situação de emergência por causa da alta incidência de arboviroses desde janeiro.
Nesta semana, o Brasil bateu o recorde histórico de mortes por dengue, com 1.116 registros nas 13 primeiras semanas de 2024.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisadores da UFMG descobrem disfunção de células do sistema imunológico em pacientes com casos graves de dengue
Brasil bate recorde histórico de mortes por dengue
Dengue: diferentes sorotipos em circulação aumentam risco de reinfecção
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu