Esporte

Cano, do Fluminense, ultrapassa marcas de Pelé e Zico e iguala novo recorde em Libertadores

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/04/2024 por Redação

Com 17 gols, atacante argentino superou os 16 dos ídolos de Santos e Flamengo; entre estrangeiros, igualou Paolo Guerrero como principal goleador por clubes brasileiros Após um incomum período de seca de gols, Germán Cano finalmente desencantou ao marcar o gol da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, na última terça-feira, pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. E, de quebra, atingiu dois feitos — um relevante e outro que é recorde. Tudo porque alcançou o número de 17 gols na competição defendendo o clube carioca.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Fluminense vence Colo-Colo e conquista a primeira vitória na Libertadores 2024
O feito relevante de Cano tem a ver com os nomes que o goleador argentino conseguiu superar. Com os 17 gols anotados, ele passou à frente de astros como Zico, maior ídolo do Flamengo; Pelé, maior nome da História do Santos; e Jardel, de passagem memorável pelo Grêmio. Todos eles balançaram as redes 16 vezes ao longo de suas trajetórias pela Libertadores.
Por outro lado, Cano ainda está distante do maior artilheiro da Libertadores: o equatoriano Alberto Spencer, que fez 54 gols no total, sendo 48 pelo Peñarol (URU) e seis pelo Barcelona de Guayaquil (EQU).
Cano Fluminense x Colo-Colo
Thiago Ribeiro/AGIF
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, o argentino comemorou o gol marcado e elogiou o departamento médico do Fluminense pela sua recuperação — ele se recuperou de uma torção no tornozelo, que o tirou da estreia da competição, diante do Alianza Lima.
Estava com saudade, sim (de voltar a fazer gol). Não gosto de ficar fora de jogo. A gente teve uma contusão forte do joelho, ficou inchado e tive que parar por quase quatro semanas para poder voltar hoje. O departamento médico foi importante para a minha recuperação.
Maior goleador entre estrangeiros
Já o feito de Cano que é recorde tem a ver com os estrangeiros que já passaram pelo Brasil. O gol diante do Colo-Colo o fez igualar o peruano Paolo Guerrero, que também marcou 17 vezes na competição apenas defendendo clubes brasileiros. Arrascaeta, do Flamengo, completa o Top-3.
Germán Cano — 17 gols (todos pelo Fluminense);
Paolo Guerrero — 17 gols (8 pelo Corinthians, 2 pelo Flamengo, 7 pelo Internacional);
Arrascaeta — 12 gols (8 pelo Flamengo, 4 pelo Cruzeiro);
Miguel Borja — 11 gols (todos pelo Palmeiras);
Pedro Rocha — 11 gols (10 pelo São Paulo, 1 pelo Palmeiras).
Com a vitória, o Fluminense chegou a 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Libertadores. O Colo-Colo estacionou com 3 pontos e, por enquanto, continua na 2ª colocação. Na próxima rodada, no dia 25, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Paraguai, enquanto o Colo-Colo medirá forças com o Alianza Lima no Chile.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu