Geral

Pelo menos 17 mortos e 41 feridos em acidente de viação no Paquistão

Carachi, Paquistão, 11 abr 2024 (Lusa) - Pelo menos 17 peregrinos morreram e 41 ficaram feridos num ...

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

11/04/2024 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao Minuto 

Os peregrinos seguiam num camião, na quarta-feira à noite, para um santuário, onde iam assinalar o Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadão, quando o veículo capotou numa ravina.
"O camião ia demasiado depressa e perdeu o controlo numa curva", disse à agência de notícia France-Presse o funcionário da região do Baluchistão Munir Ahmed.
O acidente ocorreu a 170 quilómetros de Hub, cidade do sul do Paquistão, "numa zona de difícil acesso, e os feridos foram transferidos para Carachi, mais a sul, na costa", acrescentou.

حب میں درگاہ شاہ نورانی جانے والا زائرین سے بھرا ٹرک کھائی میں جاگرا جس کے نتیجے میں 17افراد جاں بحق ہوگئے۔پولیس کے مطابق ٹھٹہ سے درگاہ شاہ نورانی جانے والے زائرین سے بھرا ٹرک عیاں پیر کےقریب کھائی میں گرا۔Hub Truck Accident Balochistan Pakistan pic.twitter.com/4LjoyJvgw5
— نوائے پاکستان (@NwaeiPakistan) April 11, 2024



O médico do principal hospital de Hub Shaukat Jalbani indicou que "pelo menos 17 corpos foram levados" para a morgue, "mais de 40 pessoas ficaram feridas no acidente e a maior parte delas foi transferida para Carachi".
Os passageiros eram "peregrinos da região de Sindh a caminho do túmulo de Shah Noorani em Hub", disse Ahmed.
Todos os anos, os peregrinos das zonas circundantes visitam este santuário por ocasião do Eid al-Fitr, que assinala o fim do mês de jejum do Ramadão, cujas celebrações começaram na quarta-feira.
O número de mortes nas estradas paquistanesas é particularmente elevado, devido à existência de vias rápidas em mau estado, regulamentação pouco rigorosa e condução perigosa.
Os autocarros e camiões que transportam passageiros estão frequentemente cheios e o uso do cinto de segurança é pouco frequente. Os acidentes rodoviários com um só veículo são frequentes.
 
Leia Também: AI pede ao Paquistão que pare de expulsar refugiados afegãos

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu