Esporte

Guardiola reclama do gramado do Bernabéu e ironiza novo teto: "Gosto de ver o céu"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/04/2024 por Redação

Técnico do Manchester City comemora empate na casa do Real Madrid, pelas quartas de final da Champions League, mas pede cuidado com grama: Florentino tem que se preocupar com isso O jogaço entre Real Madrid e Manchester City pela Champions League teve uma novidade no Santiago Bernabéu: a cobertura do estádio esteve fechada, graças ao novo teto retrátil. Mas esse recurso parece não ter agradado todo mundo. Foi o que deu a entender o técnico Pep Guardiola, que aproveitou o tema para criticar a qualidade do gramado.
+ Confira a tabela da Liga dos Campeoões 2023/24
— Eu prefiro ver o céu, a verdade é essa. Mas é claro que ficou impressionante. Agora eles têm que cuidar mais do gramado, só precisam melhorar isso. Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) só tem que se preocupar que no próximo (jogo) tenha um bom campo, como o Real Madrid sempre teve — declarou o treinador, em entrevista à Movistar.
Nova cobertura do estádio Santiago Bernabéu, durante Real Madrid x Manchester City
Getty Images
Depois disso, na entrevista coletiva, Guardiola afirmou que a crítica se baseou no que os jogadores lhe contaram, que não viu de perto. Além disso, elogiou como o estádio ficou após as obras.
O Real recebeu nesta semana autorização da Uefa para poder utilizar o teto retrátil neste jogo contra o City. Tal estrutura mexe com o ambiente do Santiago Bernabéu, principalmente a sua acústica interna.
+ Real Madrid se aproxima de estrear telão 360º
O Real Madrid iniciou a remodelação de seu estádio em junho de 2019 e pretendia concluí-la no ano passado. O clube, porém, voltou ao estádio em agosto de 2021 e manda seus jogos no local mesmo durante as obras.
Nova cobertura do estádio Santiago Bernabéu, durante Real Madrid x Manchester City
Getty Images
Somente em setembro de 2023, o time voltou a utilizar a nova capacidade do Bernabéu, de 84 mil torcedores. O projeto custou, até agora, 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões), valor a ser financiado em 30 anos.
Pep Guardiola também falou sobre como é difícil enfrentar o Real Madrid em sua casa, contando com o apoio massivo de sua torcida, ainda mais na Liga dos Campeões.
— Neste campo, os jogos nunca acabam. Demonstramos personalidade, com qualidade. Fizemos três gols no Bernabéu, nem todo mundo na Inglaterra sabe o que é isso. É um resultado que dá orgulho.
O jogo de volta entre Manchester City e Real Madrid será já na quarta-feira da semana que vem, às 16h (de Brasília), no estádio Etihad, em Manchester. Quem vencer essa segunda partida, estará classificado para as semifinais. Novo empate leva a disputa para a prorrogação.
+ Rodrygo atinge marca de gols no Real Madrid
Pep Guardiola, durante a entrevista coletiva após Real Madrid x Manchester City
Getty Images

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu