Geral

Voos são cancelados por causa da chuva em Fernando de Noronha

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/04/2024 por Redação

Passageiros tiveram que permanecer na ilha após cancelamentos de voos da Azul e da Voepass. Aeroporto de Fernando de Noronha teve muitas filas por causa do cancelamento de voos
Ana Clara Marinho/TV Globo
A tarde desta terça-feira (9) foi de chuva forte em Fernando de Noronha. Por conta do mau tempo, ao menos quatro voos foram cancelados, sendo três da Azul e um da Voepass. Os clientes esperaram por horas em filas do aeroporto sem saber quando poderiam retornar para casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A gestora de recursos humanos Natália Mohr, que é turista de Porto Alegre, aguardava informações com um filho de 3 anos no colo.
“O voo foi cancelado, eu embarcaria pela Azul para o Recife. Estou com um bebê, com calor, sede, fome e até agora não recebi nenhum tipo de apoio da empresa. Eu acho um descaso, um absurdo”, disse Natália.
A auxiliar de comércio exterior Lindisey dos Santos, que é de São Paulo, também teve o voo cancelado e estava preocupada.
“Eu iria embarcar pela Voepass e, por conta do mau tempo, tive o voo cancelado. Estou com problema porque tenho uma viagem amanhã [quarta], às 10h, para Miami, a serviço. Estou muito nervosa, é um compromisso que não pode ser adiado. Até o momento, não tenho informação. Estou bem estressada”, contou Lindisey.
A empresária Renata Araújo é visitante de Natal. Ela não retornou para a capital potiguar, mas estava conformada com a situação. “É um pouco constrangedor, mas não depende da gente, é condição climática. Tem que ter paciência”, afirmou.
O que dizem as companhias aéreas
Procurada pelo g1, a Voepass afirmou que:
Questões operacionais impactaram a malha aérea, cancelando o voo 2Z 2373, que partiria de Fernando de Noronha para o Recife às 17h30 na segunda-feira (8);
Mesmo reprogramado para 12h35 desta terça-feira (9), esse voo teve que ser novamente suspenso, por questões meteorológicas e foi remarcado para quarta-feira (10), no mesmo horário;
Cumpre rigorosamente todas as normas previstas pela Anac, na Regulamentação 400, que dispõe sobre as condições gerais de transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos.
O g1 também entrou com contato com a Azul para saber qual apoio foi dado aos passageiros e qual a previsão de embarque, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
Corpo de recepcionista
O corpo da recepcionista de pousada que tinha 25 anos e morreu no sábado (6), em Fernando de Noronha, não foi encaminhado para o Recife nesta terça-feira (9).
A Administração da Ilha informou, em nota, que o corpo não seguiu para o continente porque a aeronave não pousou na ilha devido ao mau tempo.
A morte da jovem é investigada pela Polícia Civil e o corpo será examinado no Instituto de Medicina Legal (IML) na capital pernambucana.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu