Geral

Homem é preso por maus tratos a animais em Medeiros Neto

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

09/04/2024 por Redação

/

Medeiros Neto: Na noite deste domingo, 07 de Abril, por volta das 18h10, um homem foi preso em flagrante no Bairro Olaria, em Medeiros Neto, acusado de maus tratos a animais. A ação foi realizada pelos Policiais Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), após a circulação de imagens nas redes sociais mostrando o indivíduo maltratando um filhote de cachorro, arrastando-o pela corrente ladeira abaixo e agredindo-o.

A rápida mobilização dos policiais, impulsionada pela indignação popular evidente nas redes sociais, levou à localização e prisão do agressor. Durante a abordagem, o homem confessou os maus-tratos. Além do filhote de cachorro, um pássaro foi encontrado preso em uma gaiola, em condições precárias.

O suspeito, identificado como Damião Neres Lucas, 43 anos, natural de Teixeira de Freitas, foi conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (Plantão Regional). Após depoimento, o delegado plantonista Charlton Bortolini autuou Damião Neres com base no Artigo 32 da Lei 14.064/2020 do Código Penal Brasileiro, que trata dos crimes de maus tratos a cães e gatos.

Damião Neres permanece detido na custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. A ONG Amigão de Medeiros Neto assumiu a tutela do filhote e do pássaro, garantindo a proteção e o bem-estar dos animais resgatados.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu