Geral

Barco hospital Papa Francisco finaliza atendimentos em Belterra nesta quarta, 10

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/04/2024 por Redação

Na comunidade Aramanaí, o Barco Hospital está realizando consultas médicas e cirurgias, além de exames laboratoriais. Barco hospital Papa Francisco na comunidade Aramanaí, em Belterra-PA
Prefeitura de Belterra / Divulgação
Encerra na manhã desta quarta-feira (10) na comunidade Aramanaí, a primeira expedição de 2024 do Barco Hospital Papa Francisco em Belterra, oeste do Pará. Diversos atendimentos previamente agendados no setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no Hospital Municipal Dr. Ivaldo Moraes, incluindo consultas médicas, exames e cirurgias, estão sendo disponibilizados aos belterrenses.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belterra, dentre os atendimentos prioritários que agendados pelo setor de regulação visando atender a demanda reprimida de pacientes de maior urgência, estão cirurgia geral (hérnia/postectomia) e exames de mamografia e ultrassonografia.
Os demais serviços com especialistas e outros exames são realizados por livre demanda, respeitando a quantidade de atendimentos diários disponíveis.
Para Nathalia Santos, que mora na cidade, a expedição do barco hospital Papa Francisco é uma grande oportunidade de acesso a consultas com especialistas, devido ao número reduzido de médicos no município. Eu vim aqui em busca dos serviços de saúde e graças a Deus eu fui atendida. Agradeço à Prefeitura, à Secretaria de Saúde e à equipe do barco pela atenção e o empenho em atender a todos. E convido que você que ainda não veio, que ainda dá tempo, disse.
Desde 2019 o Projeto do Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus leva atendimentos de saúde para as comunidades ribeirinhas de todo o Pará. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) com a Associação Lar São Francisco de Assis Na Providência de Deus.
Para proporcionar uma ampla variedade de atendimentos à população, visando suprir as necessidades de uma parcela da sociedade que frequentemente enfrenta obstáculos para acessar serviços essenciais, o barco hospital conta com parcerias estratégicas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu