Esporte

Flagrado no metrô, cigano da bola e destaque do Carioca: conheça Fabrício, novo goleiro do Inter

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/04/2024 por Redação

Jogador de 38 anos vira o mais velho do grupo de Coudet, embora receba a primeira chance em um grande clube Menos de um mês após deixar a semifinal do Carioca de metrô e viralizar, Fabrício tem a chance da carreira. Não no início, mas em um dos últimos contratos da vida. E com probabilidade alta de ser o mais pujante. Destaque do Nova Iguaçu, o goleiro vai para o 19º clube e chega como jogador mais experiente do elenco do Inter.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
+ Inter anuncia a contratação do goleiro Fabrício
Reportagem atualiza informações sobre o Inter direto do CT Parque Gigante
O vice-campeonato da Laranja Mecânica da Baixada veio muito pelo desempenho de Fabrício. O goleiro foi fundamental na campanha, como quando fechou o gol diante do Vasco e colocou o time na decisão contra o Flamengo. Horas após o brilho, o momento de voltar a ser um cidadão comum.
Ao deixar o Maracanã, o goleiro pegou o transporte público a caminho de Copacabana, bairro no qual a família estava hospedada. Acabou reconhecido no metrô e a imagem rodou pelas redes sociais.
- Sou um cara muito simples, tranquilo, e para mim essa é uma situação muito normal. Vários atletas do Nova Iguaçu vão de ônibus, de metrô ou carona para os treinos – disse à época.
Fabrício tenta dar o salto no Inter
Thiago Ribeiro/AGIF
A realidade agora é totalmente distinta. No Centro de Treinamentos Parque Gigante, Fabrício se depara com os modelos de carros mais suntuosos, referentes aos vencimentos polpudos dos colorados.
A mudança vem justamente no 19º clube da carreira. Natural de Paranavaí, Paraná, o goleiro foi revelado pelo Iraty. Os times mais conhecidos eram CSA, Vila Nova e Santo André até ganhar os holofotes no Nova Iguaçu. Inclusive, enfrentou o Inter na segunda fase da Copa do Brasil, quando os gaúchos ganharam de 2 a 0.
Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, é flagrado no metrô após vitória sobre o Vasco, na semifinal do Carioca
Reprodução, redes sociais
As atuações fizeram a direção buscá-lo. O Inter procurava uma alternativa em razão das lesões de Rochet, que já voltou a jogar, e Ivan. Como o uruguaio é titular indiscutível, a ideia era buscar um reforço para compor o elenco e eventualmente ficar até atrás do jovem Anthoni.
Fabrício agradou e recebeu a tão a sonhada oportunidade em um clube grande. Quis o destino que, se falta experiência em jogos de magnitude, o goleiro assume o posto de mais velho do grupo. Tem 38 anos, um a mais que Gabriel Mercado e dois acima de Fernando.
Agora disputará com Anthoni o posto de goleiro reserva. Inclusive, está inscrito na fase de grupos da Copa Sul-Americana e, regularizado, pode ficar à disposição já na quarta-feira diante do Real Tomayapo.
Como na segunda realizou exames, a chance de aparecer no grupo é remota, já que ainda não treinou com os novos companheiros. Disposição não faltará.
O contrato de Fabrício com o Inter é válido até o fim do ano. Antes do goleiro, o clube anunciou 10 reforços.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu