Esporte

Beach tênis: atleta de Campinas tem melhor resultado da carreira ao superar campeões mundiais

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/04/2024 por Redação

Daniel Mola eliminou dupla nº 1 do ranking mundial e foi vice-campeão ao lado de Giovanni Cariani Daniel Mola viveu um fim de semana especial na carreira. Com uma vitória sobre os atuais campeões mundiais e o vice-campeonato, o atleta de beach tênis e morador de Campinas conquistou o melhor resultado da carreira na disputa do Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
Cariani, de camista vermelha, e Mola, de verde
Reprodução Instagram mitchel_leonardo
Ao lado do paranaense Giovanni Cariani, 27º do ranking, Mola, que treina no CT Lucas Sousa, em Valinhos, e ocupa a 17ª posição do mundo, tirou a invencibilidade de dez jogos da dupla número 1e atual campeã mundial, formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto.
- É a dupla mais sólida do circuito, sabíamos que seria muito dura, como todas as outras, a gente entrou sabendo que tínhamos potencial para fazer um grande jogo. Demonstramos isso, demos nosso melhor, impusemos toda nossa energia para sair com essa vitória - comentou Cariani sobre o duelo nas quartas de final.
Os brasileiros venceram por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/1. Já na decisão, a dupla foi superada diante de André Baran e do italiano Michele Cappelletti, pentacampeão mundial, por 6/1 e 7/6 (7/4).
Cariani e Mola
Reprodução Instagram mitchel_leonardo
- Uma emoção grande jogar aqui sempre. Meu primeiro título foi aqui perto, em Maceió (em 2021) , estou feliz de ter chegado em minha primeira final de BT 400 ao lado do Gigio , fiquei muito feliz - disse Daniel Mola.
A expectativa é que Mola suba no ranking mundial. Pela campanha, o atleta pode ficar entre o 15º e o 16º - a atualização será divulgada na terça-feira pela Federação Internacional de Tênis.
Ainda no masculino, Antomi Ramos, 5º do mundo, bicampeão mundial e do CT Lucas Sousa, e o parceiro Hugo Russo, 9º colocado, também do CT Lucas Sousa, foram semifinalistas. Eles caíram de virada diante dos campeões do torneio, Baran e Cappelletti, por 1/6, 6/4 e 10/7.
Hugo Russo e Ramos
Reprodução Instagram mitchel_leonardo
Na chave feminina, Júlia Nogueira, 13ª do mundo, atleta da Arena Pinheirinho, de Vinhedo (SP), atingiu a semifinal ao lado de Isadora Simões. Elas caíram diante das italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina, também de virada, por 4/6, 6/3 e 10/2.
- Foi uma ótima semana, infelizmente não conseguimos passar para a final, saímos chateadas, mas conseguimos ótimas vitórias e seguimos confiantes para os próximos desafios - disse a atleta.
O torneio Pure Beach reuniu 1.200 atletas de dez países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Porto Rico, Equador, Venezuela, Lituânia e Portugal).
Júlia Nogueira
Reprodução Instagram mitchel_leonardo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu