Geral

Vem aí o Festival do Pinhão de Cunha. Programe-se!

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/04/2024 por Redação

De 12 de abril a 5 de maio, evento conta com boa gastronomia e moda de viola raiz A secretaria de Turismo e Cultura de Cunha realiza até 5 de maio a 22ª edição do tradicional Festival de Pinhão. Com quatro fins de semana, o festival conta com diversas atrações musicais e uma praça de alimentação onde o ingrediente principal é o pinhão.
O Festival do Pinhão de Cunha, é um evento que celebra a cultura e a gastronomia local, destacando o pinhão, um dos principais produtos da região. É mais do que uma simples celebração gastronômica, é um evento que promove a valorização da cultura local, o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico da cidade, contribuindo para a preservação das tradições e do patrimônio natural da região.
Prefeitura de Cunha
Prefeitura de Cunha
Gastronomia
Durante o festival, os visitantes têm a oportunidade de degustar uma grande variedade de pratos preparados com pinhão, desde receitas tradicionais até pratos mais elaborados e criativos, como risotos, sopas, tortas, entre outros. Os restaurantes locais e barracas espalhadas pelo evento oferecem verdadeiras iguarias da culinária cunhense.
Prefeitura de Cunha
Prefeitura de Cunha
Prefeitura de Cunha
Prefeitura de Cunha
Prefeitura de Cunha
Prefeitura de Cunha
Entretenimento
Além da gastronomia, o festival conta com uma programação diversificada, que inclui apresentações musicais e atividades recreativas para todas as idades. É uma oportunidade única para os visitantes conhecerem a cultura e os costumes da região, além de se deliciarem com os sabores típicos do interior paulista.
Cunha, explore seus encantos!
Localizada no interior de São Paulo, é um destino encantador para os amantes do turismo rural e de natureza. Rodeada pela Serra do Mar, a cidade oferece paisagens deslumbrantes, trilhas em meio à Mata Atlântica e cachoeiras cristalinas.
Além da natureza exuberante, Cunha também é conhecida por sua produção de cerâmica artística, com diversos ateliês espalhados pela região, onde os visitantes podem conhecer o processo de fabricação e adquirir peças únicas.
Outro atrativo é a gastronomia local, com destaque para os pratos à base de pinhão, truta e cogumelos, ingredientes típicos da região. Os restaurantes oferecem uma experiência gastronômica autêntica, com sabores irresistíveis.
Para os adeptos do ecoturismo, Cunha proporciona atividades como caminhadas, passeios a cavalo, proporcionando momentos de aventura e contemplação da natureza.
Ao visitar Cunha, é impossível não se encantar com a tranquilidade do lugar, a hospitalidade dos moradores e a beleza natural que cerca a cidade. É o destino perfeito para quem busca relaxar, se reconectar com a natureza e explorar novas experiências.
Programação
1ª semana
12/04 (sexta)
21h Cláudio Lacerda
13/04 (sábado)
10h - Abertura do 22º Festival do Pinhão e 14ª Exposição do Pinheiro Brasileiro (Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Cunha)
15h Geração Violeiros de Cunha
21h Adriana Farias
14/04 (domingo)
15h Giba Reis
20h Marcelo Viola
2ª semana
19/04 (sexta)
21h Rodrigo Zanc
20/04 (sábado)
15h Melissa Moraes e Arnaldo Freitas
21h Daniel Franciscão
21/04 (domingo)
15h Trinca Brasil
21h Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes
3ª semana
26/04 (sexta)
21h Grupo Violado
27/04 (sábado)
15h Música de Interior
21h Mazinho Quevedo
28/04 (domingo)
15h Sales e Santos
21h Fábio Satim
4º semana
03/05 (sexta)
21h Duo Aduar
04/05 (sábado)
15h Cícero Gonçalves e Tavinho Limma
21h Yassir Chediak
05/05 (domingo)
15h Robert Junior e André Viola
21h Ramon e Rozado
Serviço
22° Festival de Pinhão
Praça da Matriz de Cunha - SP
Entrada gratuita
De 12 de abril a 5 de maio de 2024

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu