Geral

Mais de 130 mil alunos do Vale e região participam da Prova Paulista nesta segunda (8)

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/04/2024 por Redação

A prova é aplicada em escolas estaduais para alunos de ensino fundamental e médio. Escola estadual Major Miguel Naked em São José dos Campos
Arthur Costa/TV Vanguarda
Cerca de 133 mil alunos da rede estadual de ensino do Vale do Paraíba e região fazem, nesta segunda-feira (8), a Prova Paulista, primeira avaliação bimestral do ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a prova testa os conhecimentos e dificuldades dos alunos das escolas estaduais. Participam estudantes desde o 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
Dos 133 mil participantes do Vale do Paraíba e região, 60 mil estão matriculados nos cinco anos do Ensino Fundamental e 73 mil fazem parte das três séries do Ensino Médio.
Além de avaliar os alunos, a prova funciona como primeira fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (Omasp), já que o desempenho dos alunos nas questões de matemática pode dar classificação na competição.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Serão selecionados 30% dos estudantes de casa cada ano ou série que tiverem as melhores pontuações nas questões dessa matéria. Os selecionados estarão automaticamente classificados para a segunda fase da Omasp.
Em todo o estado, 2,5 milhões de estudantes participam da prova. Após essa segunda-feira, uma outra parte da avaliação será aplicada no dia 17 (quarta-feira da semana seguinte).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu