Entretenimento

Humberto Martins revela que nunca faria um papel gay e causa polêmica

Ator disse ainda que só faria um personagem homossexual no teatro ou no cinema. “É uma questão comercial. A TV aberta não comporta esse tipo de escalação

Redação com informações do site Veja SP
17/12/2015 por Alessandro Granda, atualizado em 17/12/2015 às 23h20 por Alessandro Granda

(Foto divulgação TV Globo)(Foto divulgação TV Globo)

O ator Humberto Martins, 54 anos, fez um comentário pra lá de polêmico ao afirmar que nunca interpretaria um papel gay. A declaração não foi recebida com bons olhos pela comunidade LGBT nem muito menos pelos simpatizantes. A notícia ganhou mais repercussão depois de sair na coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

Na ocasião ele revelou que só faria um personagem homossexual no teatro ou no cinema. “É uma questão comercial. A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é a retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar”, afirmou o ator. Martins disse que já interpretou dez policiais. “Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”, afirmou.

Humberto Martins não foi a única personalidade do meio artístico a dar declarações consideradas para alguns como sendo homofóbicas. A cantora Joelma, ex-Calypso, já disse à “Época” que “gays seriam como drogados em recuperação”; e Claudia Leitte já falou à um programa de TV: “Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho”.

Link curto:

TÓPICOS:
Humberto Martins Polêmica Gay revelação Papel

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu