Geral

Mais de 40 huskies retirados de canil após inundações na Rússia

O proprietário do canil em Orenburg terá ficado com os animais durante mais de um dia. Eis as imagen...

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

07/04/2024 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoMais de 40 cães da raça husky foram retirados de um canil na região russa de Orenburg, após as inundações que assolaram o local, na sexta-feira.

O proprietário do canil terá ficado com os animais durante mais de um dia, depois de terem ficado bloqueados pelas cheias provocadas pela subida das águas do rio Ural, segundo o Novaya Gazeta.
Aquele meio salientou ainda que os residentes ajudaram a resgatar os 'patudos', tal como poderá ver na galeria acima.
Saliente-se que, este domingo, o governo russo declarou um estado de emergência federal nas áreas afetadas pelas cheias.
As inundações levaram à retirada de 4.000 pessoas, incluindo 885 crianças, de acordo com o governo regional. Além disso, mais de 2.000 casas foram inundadas pelas chuvas, elevando o total para cerca de 6.300.
Recorde-se que o mau tempo provocou a rotura de um dique na cidade russa de Orsk, a cerca de 20 quilómetros da fronteira com o Cazaquistão, na sexta-feira. Segundo as autoridades regionais, o dique, concebido para um nível de água próximo de 5,5 metros, não resistiu ao atual nível, próximo dos 9,6 metros. As autoridades regionais também apontaram para o degelo da neve, que está igualmente a provocar a subida dos rios da região.
Entretanto, foi aberta uma investigação às suspeitas de infrações na construção que poderão ter provocado a rotura do dique.
As autoridades locais anunciaram hoje que quatro pessoas morreram, mas que as suas mortes não estavam relacionadas com as inundações.
Leia Também: Governo russo declara emergência federal após cheias

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu