Geral

Juliette compartilha experiências de vida durante palestra em Harvard: ‘De onde eu venho, a gente não sonha com fama’

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/04/2024 por Redação

Cantora paraibana, vencedora do BBB 21, participou de uma conferência com outros brasileiros na universidade de Harvard, nos EUA, no sábado. Juliette durante palestra na Brazil Conference, em Harvard, nos EUA
Reprodução/Instagram/juliette
A cantora paraibana Juliette, vencedora do BBB 21, participou de uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no sábado (6). Juliette participou de um painel, com outros brasileiros, como parte da programação do Brazil Conference, uma conferência organizada por brasileiros que estudam em Boston.
“Minha mãe não sabe o que é Harvard, meu sobrinho não sabe, mas meu filho vai saber o que é Harvard e que eu palestrei aqui”, disse Juliette durante o painel “Identidade e influência: histórias inspiradoras do Brasil”, cujos trechos foram compartilhados pela cantora nas redes sociais e viralizaram com a hashtag “Juliette em Harvard”.
Em sua apresentação, Juliette abordou temas relacionados à sua carreira, história de vida e emocionou-se em diversos momentos.
Eu estava ali chorando agora, encontrando pessoas que eu só via nos livros ou na TV, o pessoal do Direito. E eles me dando parabéns, dizendo que têm orgulho de mim. Pensei: Meu Deus, será que isso é real?. E tantas coisas eu vivo com essa sensação. Estar em Harvard hoje, eu nem posso dizer que sonhei, porque não é verdade. Era algo tão distante, tão utópico, que eu nem sabia que poderia acontecer, compartilhou ela durante a palestra.
Initial plugin text
Em outro trecho, Juliette falou sobre sua jornada de superação, após sair de uma infância difícil na Paraíba, passar pelo BBB 21 e sair de lá vencedora e com uma carreira muito além do que a de uma ex-participante de reality show.
“De onde eu venho, a gente não sonha com fama, com dinheiro ou em palestrar em Harvard. A gente sonha com dignidade, em ter uma carteira assinada, educação, saúde. E eu não sonhava com outras coisas além disso. Eu não sabia que tinha asas. Só depois dos 18 anos em diante, quando entendi que aquela situação era injusta e desigual. Eu trabalhei desde os 10 anos de idade, toda a minha família também. Trabalhei colando, sapato, em almoxarifado, lavando cabelo por R$ 1. A primeira casa da minha família a gente juntou cortando cabelo a R$ 1, recordou.
Além de Juliette, também palestraram no sábado o ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert, os ex-participantes da mesma edição de Juliette, Gil do Vigor e Karol Conká, a cantora Ivete Sangalo, entre outros.
Juliette, Tiago Leifert, Ivete Sangalo e Gil do Vigor durante conferência Brazil Conferece, em Harvard
Reprodução/Instagram/gildovigor
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu