Geral

Colheita do caqui adiantou e safra está perto do fim em Itatiba (SP)

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/04/2024 por Redação

Produção da fruta é forte na região de Jundiaí (SP), e o destaque são os caquis de polpa mais mole. Município de Itatiba (SP) é um dos maiores produtores do Brasil. Safra do caqui está em reta final na região de Jundiaí
Reprodução/TV TEM
A safra do caqui está chegando ao fim em algumas áreas de cultivo, então este é o momento para quem gosta da fruta aproveitar. A produção é forte na região de Jundiaí (SP), e o destaque são os caquis de polpa mais mole.
Itatiba (SP) é uma das maiores produtoras da fruta no Brasil. Das 84 mil toneladas produzidas por ano no país, cerca de 5 mil saem do município.
Um produtor rural possui três hectares de caquizeiros na cidade e, em anos com boas temperaturas, ele colhe cerca de 30 toneladas por mês. Desta vez, metade da produção foi perdida.
O sol forte do dia a dia não tem sido nada bom para os pomares de caquis, prejudicando a planta. Além da produção menor, a safra deste ano também obrigou os produtores a adiantarem a colheita, pois o calor antecipa a produção.
A safra, que normalmente vai de março a maio, neste ano não deve passar do mês de abril na maioria das propriedades. No entanto, embora as mudanças climáticas prejudiquem muito, às vezes é possível adotar algumas estratégias para reduzir a perda.
Veja a reportagem exibida no programa em 07/04/2024:
Safra do caqui está em reta final na região de Jundiaí
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu