Esporte

Análise: Renato lidera hepta de um Grêmio com mentalidade vencedora e que faz história

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/04/2024 por Redação

Tricolor conquistou o sétimo título estadual pela segunda vez na história do clube com vitória de virada sobre o Juventude O heptacampeonato do Grêmio tem a cara do técnico mais vencedor da história do clube. A virada de 3 a 1 sobre o Juventude é de um time maduro, com mentalidade vencedora e que não se abalou ao sofrer gol. O sétimo título consecutivo gremista premia um time montado para decisões e que toma forma para outras tantas que virão em 2024.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio vence o Juventude e conquista o título gaúcho pela sétima vez seguida
O bandeirão estendido sob a arquibancada norte que diz “Grêmio Copeiro” ilustra uma característica que o Tricolor provou se fazer presente no atual elenco. Um espírito intrínseco no clube desde o século passado, mas que Renato ajuda a manter vivo a cada ano que passa.
– Não canso de falar. Jogador faz historia no clube sendo campeão. Não adianta jogar bem e não ganhar. Jogador tem que entrar na história e é só ganhando. Isso que martelo na cabeça deles. O que vale é chegar em casa e mostrar para a família o quadro na parede, a faixa no peito, a medalha. O que vale para o currículo é dar a volta olímpica – destacou Renato na entrevista.
Aos quatro minutos de jogo, o Grêmio levou um susto que poderia abalar o time. Uma apreensão que se fez presente nas arquibancadas após o gol de Gilberto. Ainda mais diante de um Juventude bem postado defensivamente.
Veja também
+ Renato pede reforços para brigar por mais títulos no ano
+ Opinião do Mauricio Saraiva: O hepta tem dono
+ Após o hepta, Grêmio provoca o Inter nas redes sociais
Grêmio campeão gaúcho
Lucas Uebel/Divulgação
Mas mesmo com dificuldade para finalizar, o Grêmio tinha a bola no pé e a pressa para buscar o empate não se confundiu com desespero. Aos 41 minutos, a pressão fez efeito. O gol de Cristaldo em forma de desabafo não deixou dúvida da volta por cima e a boa fase do argentino.
A Arena reascendeu. E a euforia de mais de 54 mil pessoas transmitiu a força necessária pra buscar a virada dois minutos depois, nos pés de Diego Costa, um dos artilheiros do campeonato em apenas seis jogos.
Uma maturidade que começa pela maior dupla de zaga da história do clube e que se estende para jogadores que chegaram há pouco tempo, mas que entenderam a essência. A competitividade de Pavon e Diego Costa é o exemplo disso. E mescla com a juventude se fez presente em mais um título no gol de Nathan Fernandes, aos 41 do segundo tempo.
Essa terra tem dono! O Grêmio é hepta!!, comemora Quetelin | A Voz da Torcida
O campeonato começou oscilante e com dúvidas sobre o elenco gremista. Mas tomou corpo com o passar das rodadas e, principalmente, com a chegada de reforços em fevereiro. Nas fases decisivas, o Grêmio colocou em campo a maturidade que serve como espelho para o resto da temporada.
O título gaúcho era tratado internamente como prioridade pela representatividade do hepta para o clube. O nome dos jogadores foi escrito na história, mas em campo o time deixa exemplos importantes do que o torcedor quer ver da equipe daqui pra frente.
Corro atrás de títulos. Não me canso. Sou um cara que nasceu para vencer
Renato comemorando o heptacampeonato gaúcho do Grêmio
João Victor Teixeira
A festa continua no domingo de folga geral para jogadores, comissão técnica e funcionários do Grêmio. Mas a verdade é que três dias depois da conquista já há um jogo importante pela Libertadores e a chave precisa ser virada.
– Clube grande como o Grêmio entra para vencer. Não vai vencer todas, mas vai disputar. Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competções. Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande – completou o treinador.
Renato já soma 10 títulos como técnico pelo Grêmio e agora divide o posto de mais vitorioso da história do clube apenas com Oswaldo Rolla, o Foguinho. Mais decisões se farão presente ao longo de toda temporada e a competitividade vista contra o Juventude será necessária para Renato continuar colecionando marcas históricas.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu