Esporte

Base do Inter adota projeto integrado entre departamentos do clube para potencializar promessas

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/04/2024 por Redação

Batizado de Visão 360, programa prevê acompanhamento multidisciplinar de diferentes áreas que fazem parte da formação e avaliações a cada trimestre O Inter promoveu mudanças no trabalho das categorias de base recentemente. Após a saída de Gustavo Grossi e a chegada de Jorge Andrade, que assumiu o cargo de diretor de futebol de formação e transição, o clube implementou um projeto multidisciplinar para potencializar a formação de jogadores e para que eles cheguem melhor preparados ao time profissional.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Inter completa 115 anos de história
Batizado internamente de Visão 360, o plano consiste em lapidar os jogadores em três áreas: técnica (com abordagem tática também), performance (médica, física, fisiológica e fisioterápica) e comportamental (psicológica, pedagógica e de assistência social).
Funciona mais ou menos assim: cada área realiza avaliação dos jogadores e apresenta um plano de trabalho para que o garoto se desenvolva. Além de observar o rendimento em campo, o jovem passa por avaliações sistemáticas em itens como comportamento e condição física, entre outros, para que nenhum aspecto extracampo interfira no trabalho.
A cada três meses, o jovem volta a se reunir com os profissionais de cada área para avaliar se atingiu os objetivos e, caso contrário, os motivos que interferiram no processo.
O objetivo de tudo é fazer com que o jogador se sinta mais inserido no processo de formação e chegue melhor preparado ao grupo profissional, que já trabalha com metodologias parecidas. Assim, teria melhores condições de desempenhar bem em um ambiente diferente, mais competitivo e com muito mais exigências.
Veja também
+ Goleiro sub-10 do Inter viraliza e chama atenção de Courtois e Weverton
Ricardo Mathias é uma das promessas da base do Inter
Tomás Hammes
A direção da base reconhece que sua principal missão é entregar mais opções ao grupo principal e entende que este projeto pavimentará o caminho. Atualmente, Coudet conta com nomes como Anthoni, Diego, Matheus Dias, Gustavo Prado, Lucca e Ricardo Mathias como os jovens formados nas categorias de base.
Diego e Ricardo Mathias aguardam a primeira oportunidade no time de cima, enquanto Matheus Dias não estreou ainda em 2024. Anthoni iniciou a temporada como titular, enquanto Rochet se recuperava de lesão na costela. Gustavo Prado e Lucca participaram do empate em 0 a 0 com o Belgrano, na semana passada, pela Sul-Americana.
O site do clube lista 30 jogadores no grupo principal, incluindo Gabriel e Carlos de Pena, que estão afastados, mas não conta com Diego e Ricardo Mathias. Com a dupla, o atual percentual de jovens formados no clube no elenco é de 18,75%. Ainda durante o primeiro mandato, o presidente Alessandro Barcellos estipulou como meta ter 40% de garotos oriundos do Celeiro de Ases no elenco.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu