Geral

Operação da PC cumpre mandados contra trio que roubou mais de R$ 100 mil em aparelhos celulares em loja de Ipatinga

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/04/2024 por Redação

Crime foi na manhã do dia 9 de fevereiro deste ano. Telefones foram revendidos, segundo a Polícia Civil, para pessoas de cinco cidades além de Ipatinga. Operação da PC em Ipatinga
Polícia Civil
A Polícia Civil de Ipatinga, realizou uma operação na cidade nessa quinta-feira (4), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão.
A ação teve como foco dois homens, de 27 e 28 anos, e uma mulher, de 19, que causaram, segundo as investigações, um prejuízo de aproximadamente R$ 110 mil em um comerciante.
Segundo a PC, o trio, na manhã do dia dia 9 de fevereiro, entrou em um estabelecimento comercial no bairro Horto, abordaram a vítima e, mediante grave ameaça com o emprego de arma de fogo, roubaram 24 aparelhos celulares totalizando um prejuízo de mais de cem mil.
Ainda conforme a polícia, a mulher simulou a compra de um aparelho de telefone celular, o que permitiu a abertura da loja e o ingresso dos comparsas no estabelecimento.
Nessa quinta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra a mulher.
Já os dois homens não foram localizados, estando com mandados de prisão preventiva em aberto nos sistemas policiais.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A Civil informou ainda que durante as investigações, foram identificados seis receptadores, ou seja, pessoas que adquiriram aparelhos roubados, nas cidades de Ipatinga, Conselheiro Pena, Ubaporanga, Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo.
Celular recuperado pela Polícia Civil
Polícia Civil
Foram recuperados na cidade de Ipatinga, um aparelho que gerou a condução de duas pessoas à delegacia para prestarem esclarecimentos na condição de investigados.
Em relação aos receptadores residentes em outras comarcas, a PC informou que estão sendo realizadas diligências para localizá-los.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu