Geral

Roda de conversa debate os desafios da criação de filhos autistas em Volta Redonda

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/04/2024 por Redação

Evento, comandado pela família Laucas, será realizado no dia 12 de abril, no Teatro Gacemss. Saiba como adquirir o ingresso. Saulo e a mãe Vanessa
Divulgação/Teatro Gacemss
Uma roda de conversa vai debater os desafios da criação de filhos autistas em Volta Redonda (RJ). O evento vai acontecer no dia 12 de abril (sexta-feira), às 19h, no Teatro Gacemss, na Vila Santa Cecília.
Pensada em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 deste mês, a roda vai ser comandada pela família Laucas.
No bate-papo, a mãe Vanessa, o pai Enivaldo e o filho Saulo, que é autista, vão contar sobre o dia a dia deles, além de interagir com a plateia.
Saulo é tenor e, ao final do evento, vai interpretar algumas músicas de seu repertório.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (R$ 30 inteira/R$ 15 meia) ou trocados por 1 kg de alimento não perecível na Secretaria do Gacemss. O endereço é Rua 14, nº 315, na Vila Santa Cecília.
O dinheiro e os alimentos arrecadados serão entregues a uma instituição assistencial.
Saulo Laucas e o pai, Enivaldo
Divulgação/Teatro Gacemss
Diagnóstico de Saulo
Saulo Laucas foi diagnosticado autista aos três anos de idade. Cego desde nascença, ele descobriu o talento para a música quando era criança.
Com apoio da família e de professores, Saulo estudou piano. Depois, se formou bacharel em canto pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ele já gravou um CD chamado Belle Canzoni Italiane e se apresenta em diversas cidades do Brasil, além de participações em programas na TV.
Saulo Laucas
Divulgação/Teatro Gacemss
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu