Esporte

Goleiro sub-10 do Inter faz sucesso nas redes e chama atenção de Courtois e Weverton; conheça

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/04/2024 por Redação

Matheus Martinelli Becker, de nove anos, viralizou por suas defesas e vibração nos jogos Um talento precoce. Assim é possível descrever Matheus Martinelli Becker, goleiro do time sub-10 do Inter. Aos nove anos, o menino faz sucesso nas redes sociais por suas defesas e já chamou atenção até de famosos como Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid e da seleção belga, e Weverton, do Palmeiras.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Conheça Matheus Martinelli Becker, goleiro sub-10 do Inter
Natural de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Matheus começou a jogar futebol aos quatro anos na escolinha licenciada pelo Boca Juniors em sua cidade. Os primeiros chutes foram como jogador de linha, mas por influência do pai, que jogava como goleiro no futebol amador, decidiu trocar de posição.
– Na verdade eu comecei na linha. Comecei a jogar no gol com uns seis anos – conta Matheus.
Apesar da pouca idade, o pequeno já coleciona uma extensa lista de títulos nas quadras de fut-7. Foi campeão gaúcho sub-9, campeão da Copa Base sub-9 e vice-campeão gaúcho sub-8 pelo Inter. Além disso, foi campeão da Copa Sortica e vice da Iberleague com o Boca. Foi por indicação da escolinha de Canoas, aliás, que foi parar no Inter.
Algumas de suas maiores conquistas, porém, estão no mundo virtual. Nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o talento do goleiro. Matheus tem mais de 200 mil seguidores no Instagram e milhares de visualizações em vídeos do TikTok. Foi nesses canais que ele interagiu e recebeu elogios de Courtois e Weverton.
Veja também
+ Inter prioriza busca por zagueiro na próxima janela
+ Goleiro do Nova Iguaçu confirma negociação com o Inter
Segundo o pai, Daniel Becker, a irmã, Giovanna Becker, de 13 anos, é quem faz os registros durante os treinos e jogos. A família se divide para assistir ao pequeno. A mãe fica atrás do gol, enquanto o pai permanece no centro das quadras e a irmã capta as imagens para os vídeos. O objetivo das publicações é registrar os principais momentos do filho.
– O foco dele é estudar, se divertir e jogar futebol – afirma o pai.
Matheus em um Gre-Nal sub-9 pelo Inter
Giovanna Becker
Fã de ex-goleiro colorado
Segundo o pai, a pergunta mais recorrente nas redes sociais da família é se Matheus é parente de Alisson Becker, ex-goleiro do Inter e atualmente no Liverpool. A coincidência do sobrenome desperta bastante atenção da torcida, mas eles não são parentes. O goleiro é um dos ídolos do Matheus.
Matheus nasceu prematuramente e foi diagnosticado com um atraso de desenvolvimento ósseo. A idade óssea dele é de aproximadamente sete anos, enquanto a idade cronológica é de nove. Ele é acompanhado por médicos para recuperar o atraso. Com 1,36m de altura atualmente, tem projeção de chegar de 1,88m a 1,90m na idade adulta.
A mãe, Patrícia Martinelli, conta que a família precisou adaptar-se à rotina do menino por conta dos treinos. Matheus frequenta a escola pela manhã, enquanto à tarde treina na escolinha do Inter. A mãe organiza tudo para que, quando ele retornar, possa realizar as atividades da escola.
– A gente não tem rotina fixa, se a gente é convidado para algum aniversário, as pessoas já sabem que a gente confirma em cima da hora – diz a mãe.
Matheus Martinelli Becker, goleiro sub-10 do Inter
Giovanna Becker
De acordo com Patrícia, houve uma ocasião em que a família de um amigo da escola alterou o horário da comemoração e acrescentou mais de uma hora para Matheus poder participar da festa.
Apesar da repercussão nas redes sociais, a família procura ter uma vida normal, sem colocar muita pressão ou expectativa para o futuro de Matheus como jogador profissional. Apesar disso, não deixam de vibrar com cada conquista do filho.
– Somos muito agradecidos a todos que comentam nas postagens dele. Não só dos elogios, mas muita gente dá dicas também – afirma o pai.
* Reportagem de Andressa Santos
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu