Esporte

Dracena improvisa na raça e busca ter força máxima contra o Monte Azul, em primeiro teste fora

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/04/2024 por Redação

Equipes fazem segundo jogo pela Copa da LPF nesta sexta-feira; mandantes tentam primeira vitória, enquanto dracenenses miram segundo êxito e embalar na competição Oito meses depois de se enfrentarem pela Liga Paulista de Futsal (LPF), o Monte Azul recebe o Dracena nesta sexta-feira (5), às 20h, no Ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, na vizinha Bebedouro (menos de 20km de Monte Azul Paulista). É o segundo compromisso das equipes na Copa da LPF.
Os mandantes tentarão a primeira vitória no Grupo B. A estreia, em Ribeirão Preto, terminou com derrota para o Barão por 4 a 1. A base é praticamente a mesma de 2023 e conta com o experiente Léo Nogueira. Panorama o qual inclui a comissão técnica, liderada pelo treinador Adirlei Jesus. O último reforço anunciado nas redes sociais do clube foi o ala Nizinho, de 21 anos.
Monte Azul atuará como mandante em Bebedouro, uma vez que a quadra do time não atende exigências da LPF
Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro
Na raça e improviso, o Dracena se ajeita para que o técnico Emerson Nena tenha força máxima. Praticamente todo o elenco apresenta condições. Único risco está no caso do pivô Jhonys. Ele teve uma luxação no dedo, ainda combate as dores, mas, com a ajuda de uma tala para proteção e apoio deve ir para o jogo, conforme informou a assessoria do time.
A estreia dracenense, no Ginásio Alaor Ferrari, acabou com vitória apertada sobre o Guapiaçu, outro vizinho do Monte Azul. Os primeiros três pontos vieram por meio de um placar de 3 a 2. O susto em casa não retirou os elogios do discurso de Emerson Nena, voltados à entrega e ao bom comportamento defensivo, principalmente.
+ Empenho e defesa são elogiados, e Nena acredita em jogo similar na 2ª rodada
O duelo do ano passado, pela LPF, terminou 4 a 2 em Dracena (relembre no vídeo abaixo). De lá para cá, o Monte Azul segurou a base e perdeu poucas, mas importantes peças. Os dracenenses atravessaram reformulação quase integral. Os cerca de 400km até o palco da partida entram na agenda da sexta-feira, a partir do meio-dia, depois de um apronto leve na Cidade Milagre.
Na última Liga Paulista, duelo terminou com vitória dracenense; relembre
Colocadas algumas discrepâncias, o duelo também reúne similaridades. O investimento da equipe da região de Presidente Prudente, em 2023, não surtiu efeito esperado. Foram duas eliminações nas quartas de final, no Paulistão e na Liga Paulista. O Monte Azul amargou queda na primeira fase da Copa da LPF e, no segundo semestre, caiu na segunda fase (pré-quartas) da Liga Paulista.
Classificação do Grupo B
Barão – 6 pontos
Dracena – 3 pontos
Jahu – 3 pontos
Botucatu – 3 pontos
Luiz Antônio – 0 ponto
Viradouro – 0 ponto
Guapiaçu – 0 ponto
Monte Azul – 0 ponto
Após o turno único da fase inicial, os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. Os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar de suas respectivas chaves se classificam para a segunda fase, também de mata-mata.
+ O ge.globo/tvfronteira traz as notícias do esporte no Oeste Paulista

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu