Esporte

Pênalti não marcado em jogo que rebaixou Potyguar Seridoense viraliza; veja e opine

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/04/2024 por Redação

Árbitro Alciney Santos de Araújo não marcou penalidade em jogada na partida contra o Força e Luz. Presidente lamenta campanha em nota à torcida, mas não cita pênalti O jogo que marcou o rebaixamento do Potyguar Seridoense para a segunda divisão do Rio Grande do Norte foi marcado por um lance polêmico. No segundo tempo da partida contra o Força e Luz, o árbitro Alciney Santos de Araújo não assinalou pênalti em jogada que Rômulo disputou bola com Pedrinho e caiu na grande área.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o lance bem próximo e a impressão é de que houve o contato mais brusco do defensor do Força (veja abaixo). Apesar da reclamação dos jogadores do Potyguar, o árbitro não viu a infração.
Pênalti não marcado em jogo que rebaixou Potyguar Seridoense viraliza
No vídeo, é possível ouvir que Alciney Santos de Araújo diz que foi só bola, e eu estava em cima e vi, e pede para Rômulo se levantar. Os atletas do Força e Luz chegam a pedir cartão para o lateral do Potyguar por simulação, o que também não ocorreu.
Nas redes sociais, a análise dos torcedores na repercussão do lance é de que houve o erro do árbitro, o que acabou prejudicando o Potyguar.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Tabela do Campeonato Potiguar 2024
O jogo estava 1 a 1 e assim terminou. Uma vitória sobre o Força e Luz salvaria o Potyguar do rebaixamento - a equipe concluiria a competição com sete pontos - e rebaixaria o Globo FC.
Potyguar Seridoense e Força e Luz empataram por 1 a 1; pênalti gerou reclamações e repercutiu nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Initial plugin text
q
Com apenas cinco pontos, o Potyguar teve a pior campanha na soma dos dois turnos do estadual.
Em 10 jogos, foram sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O time comandado por Fernando Tonet marcou 10 gols e sofreu 18.
Nesta quinta-feira, o presidente do Potyguar, Sueid Rusk, emitiu uma nota aos torcedores, lamentando a campanha deste ano (veja abaixo), mas não citou a polêmica do pênalti.
O futebol é igual a vida. Uma hora estamos lá em cima, na outra lá em baixo. Lutamos bastante ontem contra o Força e Luz, mas não foi por causa desse jogo que caímos.
Tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, o cenário nunca é por um único motivo, nesse momento não adiantaria encontrar um único foco.
Ninguém jamais pensaria em um resultado como esse, que traz muita tristeza a toda torcida do Leão.
O desfecho do campeonato não abala nossa visão e nosso planejamento, que é continuar firmes investindo nas categorias de base, disputando os torneios Sub 15, Sub 17 e sub 20, e colocar a construção do nosso CT como prioridade para 2024.
É nas adversidades que a gente cresce, temos certeza da luta por dias melhores. Mas que nunca, precisamos permanecer unidos e contamos com o apoio de torcedores e patrocinadores.
Continuaremos arduamente trabalhando, com afinco e seriedade, para termo de volta o Leão na elite do Futebol do RN.
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!
Sueid Rusk - Presidente
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu